segunda-feira, 24 de junho de 2013

MOVIMENTO BELÉM LIVRE: HOJE TEM PASSEATA DE NOVO!


Hoje, os movimentos sociais, estudantes, trabalhadores, concursados, aposentados, todos se reúnem novamente em passeata para reivindicar uma cidade, um Estado e um país mais justo e igualitário, que inclua a todos, onde as políticas e o dinheiro públicos sejam usados em benefício de quem mais precisa, os pobres, e não de quem já possui tanto, os ricos.

Junte-se! Participe! Temos o direito de protestar e reivindicar! Logo mais chega a nossa vez, bancários e bancárias do Banpará! Estamos às vésperas de nossa Campanha Salarial e temos a obrigação moral de lutar, unidos e fortes, pelos nossos direitos, interesses e conquistas! Nada vem de graça! Tudo foi conquistado com muita luta e assim será, porque estamos falando de luta de classes!

LUTA BANCÁRIO E BANCÁRIA!
A propósito, estamos aguardando notícias sobre a Conferência Estadual dos Bancários realizada sábado, 22, no Hotel Regente. Qual o índice aprovado? Será que contemplaram nossas necessidades ou, mais uma vez, vão observar só a realidade do centro-sul do país e esquecer que existem mais de 1.400 bancários e suas famílias que tem, hoje, os salários abaixo da média, considerando os Banco públicos?

Relembrando: ano passado, o Banco afirmou, em ata do Consad, que havia provisionado 13% de reajuste salarial, e por isso aprovamos, no Encontro do Banpará e na Conferência Estadual, o pedido de reajuste de 15%. Mas lá em São Paulo, o maior grupo político-partidário propôs o pedido de apenas 10,2%, o que foi aprovado na plenária completamente dominada por esse grupo. Ao mesmo tempo, aqui no Pará, os acordos do Sindicato com o Banco já definiam que só iriam debater na mesa de negociação as cláusulas sociais, e quanto ao financeiro, seria o que viesse da mesa da Fenaban. Claro que o Banco ficou muito a vontade para ignorar nossa realidade e muito menos considerar seu compromisso estabelecido em ata de 13% de reajuste. Perdemos nisso e no tíquete. No mais, mantivemos nosso ACT e nossas conquistas, o que também estava sob risco, porque o Banco só ratificou o nosso Acordo após o primeiro dia de greve.

Vamos ver o que a Conferência decidiu e comentar, assim que o Sindicato postar o relatório do evento de sábado, 22.

NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!











*

3 comentários:

Anônimo disse...

A laia política está esperando que nos cansemos e desistamos das passeatas diárias, a fim de dar continuaidade a sua sanha financeira e desonesta sobre o já angustiado povo. Todavia, há de se ressalvar que os únicos culpados dessa caótica situação, somos nós mesmos, quando nos vendemos por cestas-fome e outras doações diversas, típicas de campanhas eleitoreiras. Precisamos parar de ser vagabundos e viver pendurados em bolsas-esmolas, e exigir, sim, que ensinem o povo a fazer para ganhar. Estou retornando nesta próxima quinta e fico feliz em ver que o nosso povo papa-açaí deu um basta na canalhice tradicional. Vamos aproveitar e colocar o barba de bode e a atual administração do Banpará no paredão de fuzilamento e exigir que ainda nos devolvam o Ticket Extra, roubado descaradamente, além de outros benefícios não cumpridos, mas assinados nas diversas mesas de 2012. Agora NÓS estamos dando as cartas. Se tivéssemos um sindicato que fizesse jús a sua destinação, acredito que jamais seríamos tão achincalhados e humilhados por esses que, amanhã, estarão de volta às diversas superintendências do nosso banco, como simples funcionários. Parabéns, povo do Pará. E vamos aprender e analisar em quem votar em 2014. Não venda seu voto por migalhas. Assim, evitaremos novos movimentos como os de agora no país. Vamos renovar, mas renovar com consciência e sem paixonites partidárias. Eu mesmo, sabendo que um irmão de sangue é corrupto, JAMAIS votaria nele novamente.

Anônimo disse...

Abaixo, postagem do blog da Franssinete Florenzano:

"A cada dia o caso fica mais grave. O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) sustenta que 44 recém-nascidos morreram este mês na UTI neonatal da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, até anteontem (24), pelo menos oito por infecção. E que não são apenas bebês as vítimas infectadas, mas também parturientes. O MPE-PA e o MPF-PA precisam agir urgentemente para dar um basta a essa tragédia.
A morte de Cleonice Vieira de Moraes, de 51 anos, a gari da Prefeitura de Belém que inalou gás lacrimogêneo durante o protesto da última quinta-feira, 20, foi destacada por Edmilson, na tribuna da Alepa. Ela estava trabalhando e tentava se esconder das bombas e no dia seguinte não resistiu a duas paradas cardíacas. A família precisa ser apoiada pela Prefeitura. Outra história que está fedendo é a do assessor do prefeito que prega morte aos seus desafetos políticos, através das redes sociais. O prefeito Zenaldo Coutinho precisa exonerá-lo imediatamente, é a única resposta aceitável para tamanha selvageria. Além das providências legais que o caso requer, óbvio, na esfera processual penal."

Essa é a demonstração do que fazem e são capazes de fazer essas admnistrações tucanas, farsantes, dissimuladas, despudoradas e assassinas!Portanto estejamos espertos e de olhos bem abertos!

Anônimo disse...

Pois é, Almir Gabriel se foi e o caso Eldorado sobrou mesmo para laranjas, que apenas receberam ordens. Ordens essas dadas pelo executivo nacional para baixar o cacete nas manifestações. FORA TUCANALHADA!! FORA PETRALHADA!! Queremos novas cabeças, novas idéias, mais sensibilidade e respeito, e muito menos bandalheiras.