terça-feira, 16 de abril de 2013

BANPARÁ ABRE MÃO, NOVAMENTE, DOS DIVIDENDOS DO GOVERNO ESTADUAL

Clicando aqui, você lê de novo a matéria sobre o Lucro e o Insulto do Banpará, na qual replicamos postagem do próprio Banco quanto ao lucro líquido que foi, em 2012, de R$ 129 milhões, apresentando um crescimento de 3,3% em relação a 2011.


Pois bem, nessa ata de reunião do Consad, que você vê trecho acima e que lê, na íntegra, clicando aqui, novamente o Conselho Administrativo abre mão dos 50% dos dividendos destinados ao acionista controlador, o governo estadual, considerando que o Banpará já atingiu a meta de rentabilidade prevista no parágrafo terceiro do artigo 44 do Estatuto Social.



Bem, se o Banpará está saneado, fortalecido, batendo recordes de lucros, entre os melhores Banco do País e sendo o melhor Banco estadual, ao ponto de abrir mão dos 50% dos dividendos do acionista majoritário, por que nos foi sequestrado nosso tíquete extra? Por que não foi realizada a nossa devida promoção por antiguidade? Por que estamos trabalhando além da jornada, sem receber as horas extras que a Lei determina? Por que até a alimentação está sendo cortada para quem precisa?

A sobrecarga, a sobrejornada, as cobranças de metas abusivas em todas as unidades do Banpará já se tornaram desumanas, causando adoecimentos de todo tipo.

Se o governo estadual pode receber todos os dividendos sem retornar nada ao Banpará, e sem que saibamos, inclusive, em que ações esses recursos estão sendo implantados, o mínimo que o Banco deve garantir é o cumprimento da legislação trabalhista, com o pagamento das nossas horas extras, o pagamento do almoço para quem precisa, a devolução do nosso tíquete extra e o pagamento daqueles valores de 20% dos nossos salários em 1998, por onze meses, que emprestamos para capitalizar o Banco.

NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!








*

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu custo a acreditar que NINGUÉM faça nada para frear essas atrocidades e barbáries que a diretoria atual está fazendo. Ou então todos estão pegando "ponta" para fazer vista grossa. Denúncias e mais denúncias são feitas e a lambança continua desenfreadamente. Já creio que isso seja digno de uma operação da polícia federal e do MPF, pois as facilitações em causa própria estão acima dos limites. Um presidente de banco estadual ganhar 30 mil, fora as regalias que se auto-destinam, está totalmente fora de qualquer nexo. Se assim continuar, essa diretoria, acoitada pelo agora cardíaco governador, vai fazer inveja à equipe do ex-prefeito Duciomar Costa. Não tenho mais nenhuma motivação, ou quaisquer adjetivos que se possa achar para trabalhar nesse inferno. Mas, estou correndo atrás. Não estou parado, não, nem acomodado com muitos colegas. Os caras pintadas já estão voltando, já que não aguentamos mais tanta roubalheira, corrupção, impunidade, e inércia dos poderes públicos.