terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O DESPREZO DO BANCO E O DESPREZO DO SINDICATO

A atual direção do Banpará alimenta a separação, ao invés da união; alimenta a disputa, ao invés da colaboração, aumenta as distâncias, ao invés da aproximação. Não bastasse não garantir nossos direitos, como o pagamento do nosso tíquete extra, da nossa promoção no PCS, do aumento das comissões de caixas, dos bônus da PLR, o devido pagamento de todas as horas extras trabalhadas, agora "inovou" demonstrando uma pequenez sem limites na distribuição dos kits de início de ano: os comissionados ganharam agendas e os não comissionados ganharam caderno de anotações. Uma atitude lamentável, uma "economia de palito" que apenas demonstra a desconsideração da atual direção do Banco para com quem, de fato, garante os recordes de lucros do Banpará.

Diante de tantos ataques aos nossos direitos e demonstrações de desprezo da atual diretoria, não basta que nosso Sindicato publique uma notinha debochada de apenas um parágrafo. Que é isso?! Como uma diretoria sindical vai se fazer respeitar usando tal linguagem? Porque esses diretores sindicais nunca conseguem tecer as críticas de forma séria, profunda, objetiva, em respeito a quem os lê e em respeito ao próprio Sindicato.

SINDICATO CADÊ NOSSA ASSEMBLÉIA???
Recentemente, o Sindicato convocou uma assembléia de funcionários do Banco do Brasil e hoje, terça, nova assembléia de funcionários do Banco do Brasil, para debater sobre o novo plano de funções daquele Banco. Achamos justo e necessário. Mas porque apenas assembléia no Banco do Brasil? Cadê as assembleias dos demais Bancos, onde a situação estão tão ou mais difícil, quanto? Cadê a nossa Assembléia de Bancários do Banpará? 

Para o Banco do Brasil, assembléia; e para o Banpará só reunião de Delegados Sindicais? A direção do Sindicato tem medo dos bancários do Banpará?!

Ou será que a direção sindical nos considera menores que os bancários do Banco do Brasil? Já perceberam que, recentemente, a direção do Sindicato só convoca assembléia quando é obrigada: durante a campanha salarial e, assim mesmo, sempre estabelecendo: assembléia deliberativa (raríssima), assembléia organizativa (onde não se pode votar nada), assembléia informativa (onde também não se pode votar nada). Quanto temor!?

Pela enésima vez, queremos que o Sindicato convoque uma ASSEMBLÉIA DE BANCÁRIOS DO BANPARÁ para informar a categoria sobre as ações judiciais, para escutar da categoria os reais problemas que estão ocorrendo dentro do Banco, e para decidir, JUNTAMENTE com a categoria, as estratégias e táticas para o enfrentamento desses problemas e para o atingimento dos nossos objetivos.


SEMPRE FIRMES NA LUTA,

UNIDOS SOMOS FORTES!






*

5 comentários:

Anônimo disse...

O que mais me enoja, não é a inércia sindical, pela qual já estamos acostumados com os constantes "cala-te, boca", igual como faz o governo federal com outras entidades sindicais no país, como exemplo, cadê os caras-pintadas??
O asco maior é para o judiciário paraense e federal, que deixam que nos façam de gato e sapato, e não tomam nenhuma providência, parece até que somos bichos e não merecemos ampla defesa por aqueles que deveriam nos socorrer contra as atrocidades que este governador e esta atual administração do Banpará tanto nos causa e nos empurra goela abaixo, sem dó, nem piedade, esquecendo que ainda existe um AMANHÃ. Eu estou enojado a cada ano com este país que, agoram coloca dois sanguinários ladrões nas principais cadeiras do nosso legislativo e todos ficam vendo a banda podre passar. Vamos deixar de ser idiotas e não votar mais nessa cambada. O que fizeram com a Ana Júlia, vamos fazer com esse diabólico governador, frequentador assíduo da maçonaria. Com isso damos uma folga aos nossos colegas, sacando essa diretoria tb do poder. E eles verão o desprezo dos próprios colegas quando voltarem a ser normais e reles habitantes de alguma superintendência.

Anônimo disse...

Sinceramento estou enfurecido com a situação do banco.
Nós, tecnicos bancários trabalhamos tanto quanto os caixas ou os gerentes, não dá tempo nem de ir ao banheiro porque é tanta gente na agência que não podemos nos levantar da cadeira do atendimento. Almoço não dá nem pra mastigar direito. Saímos mais de 5 horas da tarde e nada de hora extra, muito pelo contrario temos de assinar o ponto como se estivesse saído 15:15, fala sério né? Dai o banco vem no 2º mes do ano e nos manda um caderno e um calendário e para os comissionados uma agenda!!!Nada a ver!!Quem faz o banco ter lucro somos todos nós. Ganhamos o menor salário entre todos os outros bancos e trabalhamos tanto quanto. É lamentável, + quando eu sair deste banco irei cobrar meus direitos e acho dificil não ganhar, pois guardo tudo. É triste falar isso, + é a realidade que todos os funcionários do Banpará estão passando.

Anônimo disse...

Esse é um período bom para que o Ministério do Trabalho faça incertas nas agências do banco e constate as extrapolações dos horários por parte dos funcionários.

Anônimo disse...

Oh colega anônimo das 19:03, não se iluda, que tudo está comprado, seja pelo governador, seja pela presidenta, seja pela administração do banco que, com certeza, dá "agrados" para que um sindicato que se diz defensor dos bancários, se esquiva do Banpará e faz e acontece pelos outros bancos. O "cala-te, boca" está solto e generoso, infelizmente. Mas, eles sabem que, amanhã, estarão sentadinhos ao nosso lado em alguma mesa de superintendência e sofrerão o maior desprezo já tido entre seres humanos. Portanto, vamos pensar muito, nós bancários, que temos uma grande parcela nos votos, e vazar com essa tucanalhada, pelo menos, de início, da área estadual, que, assim, detonamos essa administração pau mandada do poder do nosso banco.

Anônimo disse...

Ah e não esqueçam das eleições sindicais de abril. Precisamos mudar isso que está no poder. Não queremos sindicatozinho que fica sempre ao lado do patrão.