sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CADÊ AS BOAS NOTÍCIAS? CADÊ NOSSA ASSEMBLÉIA? O SINDICATO RECORREU NA AÇÃO DO TÍQUETE EXTRA?

Termina hoje a "semana das promessas"; a semana na qual várias boas notícias seriam dadas aos funcionários do Banpará, segundo a diretora administrativa do Banpará afirmou diretamente à Presidenta da AFBEPA. As boas notícias não vieram, até agora. Novamente a palavra empenhada foi descumprida.

A Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, esteve hoje cedo no Centro de Treinamento, onde a diretora estava para falar com os gerentes. Infelizmente, não se encontraram. Kátia enviou à diretora a seguinte mensagem, pelo celular: "Bom dia. Conforme você me falou semana passada, nós os funcionários, estamos aguardando as efetivações de algumas reivindicações nossas, que seriam atendidas nesta semana por essa diretoria. Kátia." Nenhum retorno, até agora.

Corre, no Banco, o boato de que haverá, ou houve, uma reunião entre a direção do Banpará e a direção do Sindicato. Claro que a AFBEPA não foi convidada porque a AFBEPA não aceita submissão, não aceita entregar nossos direitos; e a direção do Banco e a direção sindical ficam bem mais à vontade pra negociar o que não será cumprido e entregar nossas lutas e nossos interesses.

Nossa pauta com a Dirad é muito clara:


1)   Devolução do nosso tíquete extra;

2)   Promoção, para todos, por antiguidade, retroativa a janeiro de 2013;

3)   Reajuste da comissão de Caixas, retroativo a janeiro de 2013;

4)   Pagamento imediato da última parcela da nossa PLR;

5)   Pagamento de todas as horas extras efetivamente trabalhadas;

6)   Instalação imediata do Ponto Eletrônico, principalmente nas Agências, Postos e Caixas Avançados;

7)   Pagamento dos bônus relativos ao cumprimento além das metas impostas;

8)   Tempo de 30 minutos para alimentação e repouso aos funcionários que cumprem jornada de 6h.


Queremos o atendimento das reivindicações, conforme prometido pela diretora.

EM TEMPO: no site do Sindicato nada, nada, nada sobre a Ação do Tíquete Extra. Recorreram? Precisam recorrer, urgentemente! Há prazos e custos.

EM TEMPO 2: Corre entre os funcionários do Banpará um abaixo-assinado convocando assembléia de funcionários, na forma do artigo 11, parágrafo 2º do Estatuto do Sindicato dos Bancários, que determina quando e como os próprios bancários podem convocar uma assembléia, já que a direção sindical se nega a fazê-lo. Será que irão trancar os portões e tentar impedir a realização da Assembléia como fizeram em setembro de 2010 (leia clicando aqui)? Porque tem tanto medo da categoria?


SEMPRE FIRMES NA LUTA,

UNIDOS SOMOS FORTES!






*

Um comentário:

Anônimo disse...

Tinha certa confiança nesse tal sindicato dos PATRÕES bancários. Porém, como a maior lei no país chama-se DINHEIRO, não fugiram à regra. Que pena!!!! E ficam pra cima e pra baixo em pura campanha eleitoreira para a eleição de abril (pensam que nos enganam com essas caravanas pelo interior), e se esquecem de suas obrigações para com os bancos, em particular, o Banpará, pelo qual nutrem certo desprezo, ou tb fazem parte do "cala-te boca" da diretoria.