terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SINDICATO MENTE E ATACA A AFBEPA. ALGUMA NOVIDADE?!

Soa ridícula e mesquinha a provocação mentirosa da atual direção do Sindicato, como sempre, aliás. Na falta de participação efetiva e defesa verdadeira dos interesses, direitos e conquistas dos bancários e bancárias, o Sindicato agride, de forma covarde, a pequena, mas valente, independente e corajosa Associação dos Funcionários do Banpará que, desde 2007, resgatou a honra da luta dos bancários e bancárias.

Esta AFBEPA jamais se prestou, ou prestará, ao triste e lamentável papel de atrelada a quem quer seja: partido ou governo. Diferente da direção do Sindicato que foi atrelada ao governo do Estado e permanece atrelada ao governo federal, por suas razões partidárias.

AMBOS OS GOVERNOS SÃO RUINS PARA O POVO E PARA O BANPARÁ!
A verdade já dissemos, agora e sempre: denunciamos e somos contra a entrega do consignado ao BMG no atual governo, exatamente como fomos contra em 2010, no governo petista que, não apenas prejudicou o Banco quando entregou o consignado a seis outros Bancos privados, mas acabou com a Diretoria de Recursos de Terceiros - DIRET, levando os recursos de terceiros do Banpará para o Banco do Brasil, dentre outros golpes contra os funcionários do Banpará. Quem esqueceu aqueles 3,5% a mais no reajuste que nunca vieram em 2010? Era mentira, claro. Dissemos e repetimos: não há diferença entre o atual governo e o governo anterior: os dois são ruins para o povo do Pará e para os bancários e bancárias do Banpará.

A única diferença é que, agora, como o partido da diretoria do Sindicato faz oposição ao atual governo, eles gritam. Mas calaram diante dos mesmos ataques quando o governo era de seu partido. E foi a denúncia dessa verdade que os irritou a ponto de postarem um texto tão vil e mentiroso em seu site atacando a AFBEPA. Que tivessem tamanha agilidade e presença, mas para aquilo que é sua obrigação fazerem: defender as lutas da categoria. Isso eles não fazem e quando fazem, lentamente, fazem errado. 

Quem mais colheria centenas de assinaturas de bancários e bancárias, faria um "grande ato" de vinte minutos na Presidente Vargas para, depois, tomar chá de cadeira e se submeter a entregar o abaixo-assinado a uma secretária na recepção? Francamente! E olha que, em seis anos de mandato, foi o único abaixo-assinado que tiveram a presteza de passar no Banpará. Claro, estamos falando de uma diretoria que chegou a trancar com cadeado os portões do Sindicato para impedir uma legal e legítima assembléia de bancários!

IRRESPONSABILIDADE E VILANIA TEM LIMITES!
Lamentamos que nosso Sindicato esteja entregue a uma diretoria politicamente atrelada e dependente de partido político; uma diretoria imatura, preguiçosa, mas agressiva apenas quando se trata de defender seus apaniguados ou seus interesses partidários. Aqui no Pará dizem que são contra as Parcerias Público Privadas - PPP's, mas quem sancionou a Lei Federal 11.029 de 30 de dezembro de 2004, que institui normas gerais para licitação e contratação de parceria público-privada no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios foi o presidente Lula, de seu partido. Como sempre, a incoerência: dizem uma coisa, mas fazem outra.

Agora estejam certos, e bem certos, de que não adiantam mentiras e ataques, ESTA AFBEPA CONTINUARÁ DIZENDO A VERDADE, DOA A QUEM DOER. Que cada um responda, diante da categoria, por seus atos, ou pela omissão deles. Nós, da AFBEPA, estamos lutando a favor dos direitos, interesses e conquistas dos  funcionários e do fortalecimento do Banpará, que é um patrimônio público estadual.

No mais, fica aquele sábio ditado: quem se mistura aos porcos, farelos come. Nos dignamos a não responder a lamentáveis baixarias, mas apenas a repor, sempre, a verdade, a preciosa e ameaçadora verdade. Ameaçadora para quem vive e sobrevive de mentiras, golpes e vilanias.

SEMPRE FIRMES NA LUTA,

UNIDOS SOMOS FORTES!




*

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha! É o passo "leve" para privatização. Se não bastasse a manobra do nosso ilustre presidente (funcionário de carreira) junto com o diretor de TI, de trocar as empresas de TI, sem ter aval da SUTEC. Diante dessa "mudança" na SUTEC, a nova empresa não consegue dar vazão no sistema Consignado do Banco. Diante desse caos na SUTEC, resta o único plano do PSDB, dizer que nada funciona e que precisa da participação privada para organizar a casa. Cenário este provocado para entregar ao BMG. Não podemos deixar o Banpara/Governo entregar o controle do nosso Consignado para o Banco privado. Alô Ministério Público... Vamos averiguar essas novas contratações na SUTEC. É inadimissivel o Banco passar o Consignado para o BMG!

Anônimo disse...

Muito bem AFBEPA. A verdade tem que ser dita. Eles dizem uma coisa e fazem outra. Quem não se lembra do Governo de Ana Júlia que, quando tinha nossa greve, eles desmobilizavam na base. Muito bem lembrado: as PPP's foi o PT que aprovou e eles pensam que o bancário tem memória curta. Contra os fatos não há argumento..
Bancário do BASA

Anônimo disse...

2013 não deve ser nada agradável para funcionãrios do Banpará, Cosanpa, e os municiáis, quando mais um tucano tirano assumir a barca, pois sabemos que será controlado pelo Barbudo.
Ana Júlia já ia privatizar o Banpará. Perdeu e não conseguiu. Agora a Privataria Tucana assume e destila ódios, rancores, rixas, contra nós que colocamos a vida em risco par poder dar esses lucros astronômicos, que são repassados de bandeja para que o governador use omo bem queira. Obrigado, Jatene, pelo agradecimento em quantos lhe sufragaram votos nos dois turnos, mas, a paritr de então, decepcionaram-se enormemente com o seu partido e com V. Excia. Vamos aguardar 2014 e ver se V. Excia. será reeleito. O senhor nos massacra no fim de 2012, em 2013, mas, em 2014 é a nossa vez de lhe dar a resposta digna.