sábado, 22 de dezembro de 2012

ENCONTRO DE ADMINISTRADORES. FALTA O BANCO VALORIZAR OS FUNCIONÁRIOS E DEVOLVER O TÍQUETE.

A AFBEPA marcou presença no Encontro Anual de Administradores, promovido pela Direção do Banpará, que iniciou quinta, 20 e terminou ontem, 21. O encontro reuniu os superintendentes, os gerentes de Agências e os coordenadores de PABS, da capital e interior do Estado, e a Direção do Banco. Na abertura do Encontro, o Presidente do Banco saudou os funcionários presentes e apresentou a pauta: a performance do Banpará em 2012 e as pretensões da empresa para 2013.

Em seguida, foi proferida Palestra do Sr. Eduardo Carmello, sobre: Como o Líder Engaja? Gestão estratégica de Pessoas, Gestores de Resultado. A palestra foi recheada de ensinamentos do palestrante, que foi bancário do Banco do Brasil, sobre como se inserir nas estratégias da empresa, envolvendo inclusive as pessoas que ainda não estão ou que estão pouco envolvidas. A palavra de ordem é engajamento. O palestrante também disse que é preciso a contrapartida da empresa para os seus empregados, tanto financeira como com palavras de estímulo.
 
A Direção do Banpará expôs os investimentos e resultados de 2012 e as metas para 2013. Todas as metas estipuladas para 2012 foram alcançadas pelo funcionalismo, isto demonstra que a grande maioria está bastante engajada nas políticas da empresa. No entanto faltou uma maior demonstração da administração do Banpará para atender as principais reivindicações dos funcionários e manter as suas conquistas.


A diretoria pediu unidade do funcionalismo para a consecução do que a empresa se propõe no mercado, e isso os bancários do Banpará já o fazem, porém falta, a contrapartida da empresa. Um dos diretores, que falou no encontro disse: " o Banpará tem melhor tarifa, tem taxas de juros atrativas e um ótimo capital humano para fazer frente às ameaças". Então, se tem um ótimo capital humano, porque não investir nesse capital, nesse patrimônio que são os empregados do Banco?  Por que ameaçar a história de conquistas do Banpará, que são resultados da labuta e entrega dos trabalhadores?

A forma como a direção do Banco e o governo do Estado, nos tratam e nos trataram antes, durante e depois da campanha salarial está fazendo com que as pessoas sintam um descontentamento, uma frustração para com a empresa. Esta AFBEPA quer apenas o atendimento dos nossos principais interesses, o respeito aos nossos direitos e a manutenção das nossas conquistas, que são necessárias para nossas vidas.
 
NA CAMPANHA SALARIAL DE 2012, O DESRESPEITO AOS FUNCIONÁRIOS.

No início não quiseram ratificar o nosso ACT, encaminharam aos funcionários vários comunicados afirmando que somente negociariam as cláusulas sociais. Sobre cláusulas financeiras, seria apenas o que viesse da FENABAN. Nas audiências com a vice-presidenta do TRT, mantiveram a mesma postura de descaso e desrespeito para com os nossos interesses e conquistas. Preferiram perder dinheiro com a greve a ter que negociar o justo com os funcionários. Fechamos um bom acordo, mas perdemos uma importante conquista: a sobra da PLR, de 5 a 6 milhões, o que era uma política reiterada e incorporada às nossas vidas, na forma de TÍQUETE EXTRA.
 
Esta AFBEPA em nenhum momento baixou a cabeça para esse descaso, por isso, os funcionários sentiram a firmeza da luta e, junto com a entidade de força da categoria, tomaram a iniciativa de enfrentar o patrão e irem, unidos para uma grande greve. E se não fosse a nossa greve, teríamos saído da Campanha Salarial com migalhas e perdas, até porque a pauta rebaixada da Fenaban e a curta greve da Contraf, de apenas sete dias, em muito pouco somou para os bancários a nível nacional.


Agora, a direção do Banco e a direção do Sindicato, juntas, repetem as mesmas palavras, estão unidas contra a AFBEPA, a entidade que, de fato, luta pelos bancários e bancárias.
 
Exigimos, da direção do Banco e do governo do Estado, que nos devolvam o nosso tíquete extra, fruto do nosso grande compromisso com as políticas de mercado do Banpará, onde, em nossos locais de trabalho, ficamos longas horas sem poder retirar as pausas obrigatórias, vivendo a sobrecarga de trabalho, os problemas tecnológicos, o que por várias vezes faz com que extrapolemos as nossas jornadas além da permitida legalmente, sem uma adequada infraestrutura de pessoal, de máquinas e equipamentos. Adoecemos, perdemos o direito de lazer, de educar os nossos filhos, de requalificação, tudo para gerar o lucro e o resultado determinado pela empresa; portanto, não é justo, que essa direção do banco, nos retire uma conquista de quatro anos, já esperada pelos bancários, porque todos contavam a cada ano.
 
Os funcionários querem continuar dando o melhor de si, e esta AFBEPA vai estar apoiando, naquilo que não desumanize a pessoa humana, na missão e objetivos do Banpará, pois queremos o Banpará forte, público, estadual e atuante.
 
Saudamos os funcionários do Banpará que estiveram presentes ao Encontro dos Administradores e aqueles que não vieram, mas que fazem do Banpará um Banco essencial para a população paraense. Sabemos do enorme compromisso que a maioria dos funcionários tem para com nosso Banco, por termos consciência de sua importância para o Estado do Pará.


Desejamos a todos e todas um Natal de Amor e Esperança, celebrado em Paz junto a quem mais amamos, e um Ano Novo de conquistas, vitórias, resgates e crescimentos para todos e todas nós!

Veja, abaixo, algumas imagens da festa de confraternização do Banpará. Quem quiser publicar mais fotos, é só enviar pra gente, que o espaço, aqui, é garantido!











FIRMES NA LUTA,

UNIDOS SOMOS FORTES!





*

5 comentários:

Anônimo disse...

Por causa dessa pior administração já tida no Banpará, e com o nazismo enganador do atual (des)governador, está havendo uma debandada geral no nosso banco, com funcionários de alta qualificação e de muita utilidade, estão correndo atrás dos concursos públicos, sendo aprovados e não pensando duas vezes em sair, pois, do jeito em que ficou o Banpará, ninguém mais se interessa em ficar na casa. Isso poderá obrigar a realização imediata de novo concurso público, a fim de suprir essas enormes vagas do colegas descontentes e que seguem suas vidas profissinais longe do Banpará. Somente numa superintendência da matriz, em 2012, 10 colegas saíram do setor, sendo que 05 pediram demissão por terem sido selecionados em outros locais por suas aprovações em concursos. E ainda há muitos que deverão partir para outras melhores e mais sensíveis repartições em 2013, ano em que haverá muita vaga em mercados nacionais.

Joaquim Caldas disse...

E mais um ataque calunioso do sindicato e de um capacho do sindicato contra a AFBEPA...é um tal de blog do vicente cidade "nunca tinha ouvido falar",más vamoslar,esse cara tenta tirar o foco das patifarias do sindicato e jogar para cima da afbepa.
Katia,siga firme em seus propositos,em suas lutas que Deus te dará a vitoria.
Que vc tenha um natal maravilhoso,e um ano novo cheio de saude e prosperidade,vc mora em meu coração.

Anônimo disse...

Por isso mesmo que podemos apoiar a candidatura da Kátia para a eleição de abril e vazar com essa curriola vendida, seja para qualquer partido. Mas vamos exigir uma apuração terceirizada e idônea, a fim de evitar a tremenda sacanagem da eleição passada, que elegeu essa atual diretoria.

Anônimo disse...

Joaquim conheço esse Cidade. Ele é do PT e da DS . Por isso que ele defende os pelegos do sindicato. Fique frio que ele não morde....

Marlon

Anônimo disse...

Joaquim, querido, saudades suas, um Feliz 2013, de muito amor, paz, saúde e prosperidade na sua vida. Vc mora no meu coração, pois tem uma energia linda, super-positiva. Em relação a esses ataques desferidos pela Direção do Sindicato dos Bancários do Pará, é puro ódio, medo da eleição em abril de 2013 e demonstra a preocupação deles com a minha pessoa. Mas quanto a isso, tô me cuidando e vou tomar banhos nesse fim de ano para me proteger e defender desses males. Papai do Céu sempre me ajudou e continuará olhando por mim, colocando sempre muita LUZ no meu CAMINHO. Meu anjo, quero lhe ver, para lhe dar um abraço. Passe aqui na AFBEPA comigo, tá. Vou postar minha posição, como pessoa física, no Grupo do Facebook dos Funcionários e Funcionárias do Banpará. Me ligue, vc sabe o número. Bjs. Kátia