sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

COMO EM 2010, GOVERNO DO ESTADO AGE CONTRA O BANPARÁ, ENTREGANDO O CONSIGNADO AO BMG

Os bancários e bancárias do Banpará carregam, em sua história de lutas, a firmeza, a resistência, a força de quem defende o Banco há décadas. Dessa história nasceu a AFBEPA que, desde 2007, recuperou a força dessa luta.

Desde 2007 enfrentamos o governo estadual, então petista que, em 20 de outubro de 2010, como noticiamos aqui no Blog, entregou o consignado a seis Bancos, inclusive o BMG que, hoje, o governo tucano contempla. Todos contra o Banpará, só muda a cor partidária. 

Tudo ocorreu, lá em 2010, sob o completo silêncio do Sindicato e das demais entidades. É que como o governo era petista, e os diretores sindicais também são petistas, todos se calaram diante do prejuízo para o Banco. Não houve uma postagem, uma palavra sequer, mas o ato era o mesmo de hoje. Quem, sozinha, denunciou o absurdo em 2010, foi esta AFBEPA. 

Leia nossa postagem de 22 de outubro de 2010 sobre o ato da então SEAD (petista) na qual reproduzimos matéria no jornal "O Diário do Pará": clicando no link ESVAZIAMENTO DO BANPARÁ.

Leia, também, a matéria veiculada pelo jornal O Liberal, em 21 de outubro de 2010, clicando aqui.

Felizmente, agora em 2012, e só agora, porque os petistas fazem oposição ao governo estadual (tucano), a direção do Sindicato e as demais entidades pularam criticando o ato que, hoje, é tão nefasto para o Banco quanto foi em outubro de 2010. Para verem o que é o atrelamento em sua mais lamentável e degradante expressão. Mas o funcionalismo do Banco tem memória e sabe bem separar o joio do trigo.

Nós, da AFBEPA, continuamos denunciando tudo o que é contra o Banpará, o patrimônio público do povo paraense. Continuamos denunciando tudo o que é contra os bancários e bancárias e continuamos lutando em defesa de nossos direitos, interesses e conquistas, independente de partido político porque, para nós, o que interessa é a luta e as vidas dos trabalhadores, o que quase todos os partidos traem: o PSDB com sua meritocracia, sua lógica neoliberal privatizante, seus golpes contra nossos direitos, o sequestro do nosso tíquete, mas também esse partido que se diz dos trabalhadores e que não é menos neoliberal, porque deu, e tem dado, seguidas demonstrações de que está mesmo sempre é do lado do capital.

Esta AFBEPA, assim como criticou em 2010, critica hoje, da mesma forma, mais esse passo dado pelo governo estadual contra o Banpará, Banco do povo paraense que precisa ser fortalecido e não atacado pela SEAD que, entra governo, sai governo, representa sempre uma ameaça para o fortalecimento do nosso Banco. 

na luta sempre pelo BANPARÁ, 
SEMPRE FIRMES NA LUTA!

UNIDOS SOMOS FORTES!




*

4 comentários:

Anônimo disse...

O Hitler papa chibé pirou de vez. Não sabe o dia de amanhã. Pudera, um cara sem Deus na vida, pois fica adorando o diabo na Maçonaria, fazendo com o funcionalismo estadual o mesmo que fazem lá dentro, sacrificando animais e tirando-lhe o sangue. Imagine o que deverá vir quando o outro assumir na PMB. Precisamos deflagrar movimento pesado contra esses demônios. Mostrar para a população os enganadores que são. O que estão fazendo conosco. Um dia o senhor prestará contas de suas insanidades diabólicas.

Anônimo disse...

Governo de farsantes e dissimulados! Mas a sua hora vai chegar!

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha! É o passo "leve" para privatização. Se não bastasse a manobra do nosso ilustre presidente (funcionário de carreira) junto com o diretor de TI, de trocar as empresas de TI, sem ter aval da SUTEC. Diante dessa "mudança" na SUTEC, a nova empresa não consegue dar vazão no sistema Consignado do Banco. Diante desse caos na SUTEC, resta o único plano do PSDB, dizer que nada funciona e que precisa da participação privada para organizar a casa. Cenário este provocado para entregar ao BMG. Não podemos deixar o Banpara/Governo entregar o controle do nosso Consignado para o Banco privado.

Anônimo disse...

Alô Ministério Público... Vamos averiguar essas novas contratações na SUTEC. É inadimissivel o Banco passar o Consignado para o BMG!