segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RECÍRIO, DIA DO COMERCIÁRIO, ELEIÇÃO

Hoje, 29, é Recírio, é Dia do Comerciário, e é dia de pós-eleição. Nossa capital já tem um prefeito eleito, que continuará o que aí está, pois todos sabemos que o partido que governa o Estado e que, agora, governará Belém por quatro anos, apoiou o atual prefeito, em fim de mandato. Não podemos ter ilusões de mudanças, inclusive porque no governo estadual não temos visto obras e melhorias de serviços nos equipamentos públicos, na atual gestão.

Em Belém, os últimos oito anos foram de desequilíbrio, desestrutura, sequestro da dignidade de nossa capital, e a herança que o prefeito eleito receberá será o caos. Não poderá culpar o antecessor, porque sempre o apoiou e seu partido compôs o executivo na vice-prefeitura, no primeiro mandato.


De todo modo, fica sempre o desejo de que um governo corresponda e honre os votos que os eleitores lhe confiaram, que trabalhe com honestidade e afinco para resolver os problemas que afetam diretamente as vidas dos cidadãos, em todos os bairros e não apenas nas áreas nobres da cidade.

Esta AFBEPA deseja que o prefeito eleito, mesmo sem ter assinado a Carta-Compromisso em Defesa do Banpará, se comprometa com o fortalecimento do nosso Banco estadual e, como é do partido do atual mandatário no Estado e na direção do Banco, devolva as contas da Prefeitura para o Banpará.

DIA DO COMERCIÁRIO
Parabéns aos trabalhadores dessa categoria, entre os quais se encontram os funcionários de associações e Sindicatos. Parabéns, portanto, aos nossos queridos funcionários da AFBEPA: Adevângela, Rosângela e Márcio, e muito obrigado por nos atenderem com presteza sempre que precisamos, e por trabalharem em nossa Associação.

RECÍRIO
Hoje nossa querida Mãe, padroeira, Nossa Senhora de Nazaré, em suas imagens, retornam aos seus recantos habituais: a Peregrina volta ao Colégio Gentil e a imagem original sobe ao Glória, na Basílica. São momentos de muita força e fé, porque fica sempre essa certeza de que Nossa Senhora de Nazaré está entre nós, nos abençoando e nos amando, velando e vibrando por nós, a cada segundo de nossas vidas. Gratidão, Maria!

"Ave Maria, Senhora do Amor
Que ampara e redime,
Ai, do mundo se não fora
A Vossa Missão sublime.

Cheia de Graça e ternura,
É por vós que conhecemos
A eterna Revelação
Da Vida em seus dons supremos.

O Senhor é sempre Convosco,
Mensageira da ternura,
Providência dos que choram
Nas sombras da desventura.

Bendita sois Vós, Rainha!
Estrela da humanidade,
Rosa mística da Fé,
Lírio puro da humildade!

Entre as mulheres sois vós,
A Mãe das mães desvalidas,
Nossa Porta de esperança
E Anjo de nossas vidas.

Bendito o fruto imortal
Da Vossa Missão de Luz,
Desde a paz da Manjedoura,
Às dores além da Cruz.

Assim seja para sempre,
Oh, Divina Soberana,
Refúgio dos que padecem
Nas dores da luta humana.

Ave Maria Senhora do Amor
Que ampara e redime,
Ai, do mundo se não fora
A Vossa Missão sublime!"


Poema/prece psicografado por Chico Xavier, no livro "Parnaso de Além-Túmulo", pelo espírito Amaral Ornellas.



*




Nenhum comentário: