terça-feira, 9 de outubro de 2012

HOJE, NOVA REUNIÃO E, SE TUDO ESTIVER NO ACORDO, NOSSO ACT SERÁ ASSINADO

Na mesa: AFBEPA, Banpará, Contraf, Sindicato e Fetec.

Segunda reunião ocorreu, ontem, para ajustamento do texto final do ACT 2012/2013, nos moldes do que foi acordado na última reunião de negociação da Campanha Salarial e votado na assembléia que retirou os bancários de greve: as novas propostas aprovadas e a manutenção do ACT 2011/2012, nas demais cláusulas.

Por conta de algumas divergências de entendimento, as entidades estão buscando resguardar a integridade do ACT, em determinadas cláusulas que foram modificadas pelo Banco, sem que houvesse negociação para isso. Ora, como o acertado foi alterar apenas o que foi negociado em mesa, entendemos que o que não foi negociado e mesmo o que foi apalavrado e não retirado, não poder ser mexido agora, e deve obedecer ao princípio da manutenção do ACT  da palavra empenhada. 

"Esperamos que o bom senso e a responsabilidade diante das vidas dos bancários e bancárias prevaleçam, até porque as cláusulas em questão não tratam de aspectos econômicos, mas sociais, e de garantia de direitos, que não aceitaremos perder. Já basta a doída perda do nosso tíquete extra, que jamais, em tempo algum, deixaremos de cobrar!" Afirmou Kátia Furtado.

Hoje, as 11h30 se inciará nova reunião para ajustamento do texto e as 12h, se tudo estiver alinhado com a garantia dos direitos e com o que foi acertado em mesa, esperamos que seja, finalmente, assinado nosso Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013.

Continuemos firmes na luta, porque como já ressaltamos, vencemos uma batalha, mas a guerra ainda está por ser vencida. E venceremos.

UNIDOS SOMOS FORTES!




*

Um comentário:

Anônimo disse...

Impressionante a falta de palavra e compromisso dessa diretoria do Banpará. Ainda cheguei a dizer que, antes do PRETO NO BRANCO, não deveríamos encerrar a greve. Eles fizeram isso ano passado e repetem a mesma mentira em 2012. Sindicato, deixe de ser "João Teimoso" (que concorda com tudo)e fique do nosso lado, pois pagamos para isso. A inconfiabilidade dessa administração é nojenta. Modificam todo o texto do que foi acordado anteriormente e tentam empurrar goela abaixo. Um dia vcs estarão deste lado novamente e sentirão na pele. Ganhar 22 mil, 19 mil, como vcs ganham, não sabem nem no que vão gastar. E nós temos de passar necessidades???