sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CÍRIO DE NAZARÉ - A SENHORA DA BERLINDA NOS ABENÇOA!

 





Na última quarta-feira, 03, o Banpará recebeu a benção da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma que percorre a cidade na procissão do Círio, no segundo domingo de outubro. A AFBEPA esteve presente no evento, que ocorreu na área do autoatendimento da Ag. Senador Lemos, e compartilhou da imensa emoção daquele sublime encontro. A Imagem Peregrina é plena de energias de pureza, cura, fé, e estar perto Dela é sentir uma profunda paz.


O evento encerrou a novena, que se realiza todo ano, nas unidades da região metropolitana do Banpará, e contou com a presença do Bispo auxiliar de Belém, Dom Teodoro Tavares.

A Imagem da Santa que acompanha a novena no Banpará, por sorteio, permanecerá na SULOG até a novena do ano que vem.

Acreditamos firmemente na Palavra Sagrada do Mestre Jesus que disse: "-Há muitas moradas na Casa de Meu Pai!" Por isso, temos a certeza de que, independente de religião, todo paraense, nesses dias que antecedem, e no próprio dia do Círio, sentem a emoção da Unidade, do Encontro, da Celebração do Amor, quando Belém se torna um inteiro e vigoroso caminho de Fé. A Casa de Deus é só uma: Seu Coração que a tudo vivifica; e Nele, cabem, de fato, muitas moradas: crenças, religiões, igrejas, templos, tendas, terreiros, centros, todo lugar onde se divulgue Sua Palavra e onde se cultive o perdão, a paz, onde se faça o bem maior, a caridade, a prática do Amor.

Que nos próximos dias possamos nos irmanar mais ainda na Luz de Deus, Nosso Pai de Amor e Bondade, de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Nossa Mãe amorosa, Doçura, Pureza, Amor maior, Maria, Nossa Senhora de Nazaré! 

"

Ave, Ave ó Senhora da Berlinda 
Ave Maria este é meu grito de fé 
Ave, Ave, Deus te fez a flor mais linda 
Ave, Ave Maria, Senhora de Nazaré. 
...

"





*

Nenhum comentário: