segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MARCADA A TERCEIRA MESA DE NEGOCIAÇÃO

Joventina Marques, Kátia Furtado e Cristina Quadros,  AFBEPA na luta!


Diante da pressão da forte greve, a diretoria do Banpará convocou reunião para a próxima quarta-feira, 19, as 16h30. Esperamos que seja uma reunião com propostas para, efetivamente, responder à altura aos principais anseios da categoria, sem retirada de nenhuma conquista já garantida. 

A greve está forte e deve crescer mais. O sentimento dos bancários e bancárias é o de assegurar o que já está colocado e avançar em questões fundamentais na relação de trabalho. Conduzir esse processo de forma a restabelecer o diálogo produtivo e efetivo é a responsabilidade do Banco, nesse momento.

Não aceitaremos os lamentáveis ataques ao direito de greve que tem sido cometidos pela diretoria do Banpará contra os funcionários. Quanto a isso, todas as medidas jurídicas e políticas estão sendo tomadas.

Estamos firmes e decididos a buscar o que é o melhor para nós! Com independência e coragem, continuamos sempre na luta! A greve continua!





UNIDOS SOMOS FORTES!




*

2 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, Sindicato, não se rendam às mesquinhas propostas e fecham logo a greve. Se a reunião for para discutir propostas econômicas, vamos fincar o pé e tentar tirar o máximo de proveito em favor da categoria. Se for social, nem continuem a reunião. Essa administração foi por demais maldosa e perversa e não merece nenhuma redução em nossas cláusulas.

Anônimo disse...

Se o banco já tivesse uma boa proposta para nos tirar da greve, não esperaria até hoje à tarde. Creio que a intenção da reunião é justamente oferecer outras alternativas para o fim da greve, como antecipação maior da plr, talvez um ticket extra ou um abono. Kática, nossa guerreira, não deixe que o sindicato aceite essas ninharias. Antecipação daquilo que já nos pertence não é conquista. Vamos á luta.