quarta-feira, 29 de agosto de 2012

NEGOCIAÇÃO JÁ! COM A FORÇA DA CATEGORIA, PRA COMEÇAR PELAS CLÁUSULAS ECONÔMICAS!


Segundo mensagem do Sindicato aos celulares dos funcionários, enviada ontem a noite, ocorrerá hoje, às 10h, no TRT, uma conciliação para abertura de mesa de negociação. O Banco não é obrigado a ir, porque não se trata de uma convocação e sim de um chamado, já que não houve, pelo que sabemos, uma ação e uma decisão judicial.

Mesmo sem ser obrigado, o Banco irá comparecer, e soa estranha uma mudança de rumo tão repentina. Se bem que para tentar evitar uma decisão de greve na Assembléia de hoje a noite, é bem possível que o Banco feche esse calendário de negociações com o Sindicato. Cheira a jogo combinado para poupar o Banco da pressão, da mobilização e da força do funcionalismo. Judicializar, nesse momento, a Campanha Salarial é oferecer ainda mais conforto à direção do Banpará.

A AFBEPA QUER A NEGOCIAÇÃO, MAS COMEÇANDO PELAS CLÁUSULAS ECONÔMICAS PARA GARANTIR OS 13% DE REAJUSTE, A RETIRADA DAS METAS DO PCS E O INTERSTÍCIO DE 5% ENTRE OS NÍVEIS E OUTRAS REIVINDICAÇÕES IMPORTANTES.
De todo modo, a abertura da mesa de negociação é o que todos queremos. Só que não a partir do patamar rebaixado da mesa da Fenaban que contrapropôs, ontem, no Dia Nacional do Bancário, o triste índice de 6% de reajuste ao vergonhoso pedido de 10,25% da Contraf/Cut. O Banco tem que sentir a força da categoria para negociar as melhores conquistas possíveis para os bancários.

Queremos nossa mesa de negociação a partir do patamar do nosso ACT que, ano passado, foi o melhor do Brasil, a partir da nossa Minuta de Reivindicações e das prioridades que definimos, e a partir da ata do Consad, na qual o Banco disse que pode dar 13% de reajuste nas verbas salariais. Para isso, é fundamental começar a negociação pelas cláusulas econômicas.

O PODER DE DECISÃO É DO FUNCIONALISMO!
Essa assembléia deliberativa de hoje terá o poder de decidir os rumos da nossa Campanha Salarial. Quaisquer decisões e ações do Sindicato terão que passar pelo voto dos bancários e bancárias, hoje. Tenhamos cuidado porque já conhecemos as estratégias para evitar o poder da categoria. Já apagaram as luzes, já desligaram microfone, já até trancaram os portões para impedir os bancários de entrarem no Sindicato. Vamos permanecer atentos e ver o que ocorrerá nessa conciliação e vamos ver se esse calendário atende às nossas reais necessidades, porque o nosso lado é o lado do funcionalismo, dos trabalhadores. É por isso que estamos na luta, defendendo nossos interesses, conquistas e direitos.




Nossas prioridades na negociação desse ano: 


PCS - Retirada total das metas/GED do nosso PCS; resgate do interstício de 5% entre os níveis; inclusão dos adoecidos; PROMOÇÃO no PCS para todos, na data-base.


13% DE REAJUSTE - queremos os 13% de reajuste nas verbas salariais que o Banco publicou que pode dar! 


PISO - equiparação ao piso do Dieese, de R$ 2.416,38, com reflexo em toda a tabela do PCS.


PLR - linear; inclusão dos adoecidos.


AUMENTO DE TODAS AS COMISSÕES!


CAIXAS e COORDENADORES DE PABS - aumento imediato nas comissões.


FUNCIONÁRIAS/OS do SAC - valorização imediata.


SEGURANÇA, SAÚDE E O FIM DO ASSÉDIO MORAL também são pontos fundamentais da nossa Minuta.


NÃO DEMISSÃO SEM PAD!



TODOS E TODAS À ASSEMBLÉIA HOJE, NO SINDICATO, AS 18h30.


UNIDOS SOMOS FORTES!




*

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos dar uma resposta para esse tirano governo Jatene nas urnas em 2014. V. Excia. novamente não será reeleito. Já chega de sofrermos arrochos dessa cambada amarela e azul, privatizadora e tirana. Com isso, vazamos com a pior diretoria já tida no Banpará.
Aliás, vamos já agora detonar o candidato tucano à PMB e mostrar a nossa revolta nas urnas 2012.

Anônimo disse...

Tem é que desmascarar esse filhote da ditadura que colocaram para presidente do banco. Um farsante, prepotente, arrogante e sem educação, além de achar que lhe é possível tudo. Vamos colocar esse Gutinho, como é conhecido na intimidade, no seu devido lugar e deixar bem claro à toda a categoria de tudo o que êle é capaz, inclusive de nomear sua companheira como sua assessora (portaria 97, revogada), em total desrespeito e afronta às mais básicas e elementares normas da boa administração, achando que seus colegas funcionários, no mínimo, são idiotas.

Guerreiro disse...

Governo de FARSANTES! Fora tucanalhas!

Anônimo disse...

Fico pasmo em ver que certas figuras não sabem o dia de amanhã. Senhor Gutinho, um dia você precisará do cachorro pirento das ruas e ele não lhe atenderá, lhe virará as costas. Amanhã, o senhor estará sentado numa reles carteira em alguma superintendência e os seus futuros colegas jamais vão esquecer desse seu reinado idiota, truculento, tirano e nazista. Sem falar no nosso Deus, que não tira o olho de ninguém. Vamos, sim, detonar o tal Zenaldo agora e mostrar para esse governo do que seremos capazes nas eleições de 2014. Vazando Jatene, vazamos Gutinho. Gutinho é o ..............