terça-feira, 28 de agosto de 2012

6% - O PRESENTE DE GREGO DOS BANQUEIROS


Acabou ainda agora a sexta mesa de negociação entre a Contraf/Cut e a Fenaban e a frustrante resposta dos banqueiros ao, já pífio, pedido de reajuste de apenas 10,25% da Contraf/Cut foi o mirrado índice de 6%. No dia Nacional dos Bancários, soa a escárnio que o ramo financeiro, o setor que mais cresce no país, ofereça quase nada de reajuste salarial aos bancários.

Sem a menor condição! As entidades e as assembléias irão rejeitar essa proposta, óbvio. O problema é que entre 10,25% de pedido e 6% de oferta, se deve chegar a 7,5% ou 8% de reajuste, o que é menor do que o ano passado quando o pedido foi de 12,8% e a Fenaban deu 9%. No Banpará, o reajuste foi de 10%, e esse ano o Banco disse que pode dar 13% mas se arrependeu de publicar isso em uma ata de reunião do Consad e, bem confortável, mandou dizer que vai convergir para a mesa da Fenaban. Sequer ratificou o ACT 2011/2012. Vamos de mal a pior... Só a indicação de antecipação da greve faria abrir a mesa de negociação. Agora a saída é o Sindicato não assinar a Convenção Nacional, o que obriga o Banco a abrir a mesa específica.


Não aceitaremos começar a negociar no Banpará a partir desse patamar rebaixado apresentado pela Contraf/Cut. Temos clara consciência do nosso poder de mobilização e vamos intensificar nossa luta. Nosso patamar é o ACT 2011/2012, são as reivindicações da nossa Minuta específica, é a ata da reunião do Consad onde o Banco disse que já tinha provisionado 13% de reajuste salarial.



Nossas prioridades na negociação desse ano: 


PCS - Retirada total das metas/GED do nosso PCS; resgate do interstício de 5% entre os níveis; inclusão dos adoecidos; PROMOÇÃO no PCS para todos, na data-base.


13% DE REAJUSTE - queremos os 13% de reajuste nas verbas salariais que o Banco publicou que pode dar! 



PISO - equiparação ao piso do Dieese, de R$ 2.416,38, com reflexo em toda a tabela do PCS.


PLR - linear; inclusão dos adoecidos.


AUMENTO DE TODAS AS COMISSÕES!


CAIXAS e COORDENADORES DE PABS - aumento imediato nas comissões.


FUNCIONÁRIAS/OS do SAC - valorização imediata.


SEGURANÇA, SAÚDE E O FIM DO ASSÉDIO MORAL também são pontos fundamentais da nossa Minuta.


NÃO DEMISSÃO SEM PAD!



UNIDOS SOMOS FORTES!





2 comentários:

Anônimo disse...

A Assembléia convocada pelo Sindicato para amanhã dia 29 irá, dentro da legalidade, definir os rumos do movimento. Só depende de nós e da nossa união!

Anônimo disse...

Isso é um absurdo! Uma vergonhosa falta de respeito. E agora, digníssimo Sindicato, a nossa vida está em vossas mãos. Vamos lutar para ter, pelo menos, os 10 %. Ou vocês vão amarelar como em 2011 e fechar na 1ª proposta do Banpará?? Colegas, vamos apoiar Kátia Furtado para presidenta deste sindicato urgente. Nossas vidas não podem mais ser decididas por um sindicato que parece ter conluio com todos os governos estaduais, independente de partido político. Precisamos bater mais fortes nos patrões. Greve já ainda nesta semana. Do contrário, deixem como está e as vitórias de sempre da patronal.