quinta-feira, 5 de julho de 2012

A VERDADE: O BANCÁRIO FICOU SÓ PERANTE O JUIZ E O JURÍDICO DO BANCO

Sobre a postagem na qual denunciamos o não comparecimento do Sindicato na audiência de uma reclamação trabalhista, que versa sobre a reintegração de um bancário dispensado sumariamente pelo BANPARÁ, temos a esclarecer que a resposta dada no site do Sindicato dos Bancários não desmente o ponto principal: o bancário estava, sim, sozinho perante o Juiz e o jurídico do Banco. 


Lamentavelmente nessa audiência não houve comparecimento nem do advogado do bancário, nem da assessoria jurídica do Sindicato da categoria e nem ao menos de um dirigente da entidade sindical.


As 14h55 a AFBEPA atualizou a informação esclarecendo que a sentença não havia sido proferida, logo, quando publicou sua resposta no site, as 15h25, o Sindicato já era sabedor de nossa atualização.


A Associação dos Funcionários do Banpará tem feito um trabalho valoroso em defesa dos bancários e bancárias e não admitirá jamais ataques de quem faltou com o respeito e o zelo para com a vida de um trabalhador. Veja, abaixo, trecho da ata da audiência.




Na ata, que nós grifamos para destacar, lê-se que o reclamante, o bancário, estava presente PESSOALMENTE, o que significa que estava desacompanhado de advogado, porque quando o reclamante está acompanhado, o advogado é qualificado na ata, como se pode perceber no caso do reclamado, o Banco. 


Portanto, em nenhum momento esta AFBEPA faltou com a verdade ou com a ética, como a própria ata da audiência localizada no site do TRT demonstra.


Reposta a verdade, torcemos para que o bancário ganhe a ação de reintegração e desejamos ajudar no que for possível ao colega, que é um trabalhador e que precisa de todo o nosso cuidado e apoio como qualquer outro porque, afinal de contas, é para isso que pagamos nossas entidades de classe.








*

3 comentários:

Anônimo disse...

As inverdades já fazem parte da rotina do Sindicato. Que pena.

Anônimo disse...

Muito bem, Afbepa. A resposta aos sindicalista burocratas foi perfeita: o bancário estava sozinho na audiência. Onde estavam os dirigentes sindicais liberados para defender o trabalhador?Eis a questão.

Marlon George
BASA

Anônimo disse...

Muito bem, Afbepa. O bancário estava sozinho na audiência. Onde estavam os sindicalistas burocratas liberados? O sindicato é para defender o trabalhador e não deixar a mercê dos banqueiros.

Marlon George
BASA