quinta-feira, 17 de maio de 2012

MAIS ESTRANHAS OCORRÊNCIAS NAS ELEIÇÕES PARA DELEGADO SINDICAL. LINK NO SITE DO SINDICATO AMANHECEU TRAVADO.

Relatamos aqui no Blog, a pedido dos funcionários do Banpará, denúncias que comprometeram a lisura das eleições para delegados sindicais em algumas agências da capital. Para ler na íntegra a postagem "IRREGULARIDADES, ATROPELOS E EXCLUSÕES MARCAM ELEIÇÕES DE DELEGADOS SINDICAIS EM TRÊS AGÊNCIAS DO BANPARÁ, HOJE", é só clicar aqui.


Abaixo, você vê os documentos formulados pelos funcionários, enviados por fax para a AFBEPA, com pedido de publicação aqui no Blog, nos quais são solicitadas as anulações das eleições ocorridas de forma irregular.


Oito bancários e bancárias da Agência Senador Lemos se sentiram lesados 
no momento da votação para delegado sindical. Um diretor do Sindicato informava 
haver apenas um candidato inscrito. Havia dois.


Na Agência Centro, três funcionários, incluindo um candidato, foram impedidos de votar. 
Segundo as denúncias, as diretoras do Sindicato estavam com pressa e fecharam a urna antes das 13h.


Ocorre que, para a triste surpresa dos bancários, o link que permitia a impressão de todos os documentos necessários para a realização das eleições em cada unidade de trabalho, amanheceu travado no site do Sindicato dos Bancários. Regimento eleitoral, cédulas, formulários de votação e apuração, tudo está, inexplicavelmente, indisponível. Muito estranho que tenha travado justo após as denúncias de irregularidades publicadas aqui no Blog.


As irregularidades, pelo visto, ocorreram. A nosso ver as eleições nas três agências onde há denúncias de bancários contra os diretores do Sindicato devem ser anuladas, para resgatar a lisura do processo. Continuamos cobrando da direção do Sindicato dos Bancários a lista contendo os nomes de todos os candidatos inscritos no pleito para que a transparência e a democracia sejam garantidas. Agora estamos cobrando também explicações quanto a esse travamento do link para impressão dos documentos. O que está acontecendo?




Atualização as 16h: chovem telefonemas denunciando que as diretoras do Sindicato continuam conduzindo as eleições para delegados sindicais, contrariando totalmente o Regimento eleitoral, agora travado no site do Sindicato. A complicação está aumentando.








*

Nenhum comentário: