segunda-feira, 14 de maio de 2012

GT/PCS, REUNIÃO COM PRESIDENTE DO BANCO, SEMINÁRIO EM DEFESA DO BANPARÁ, PL DAS PPP's. A SEMANA PROMETE!

A semana promete! Fiquemos todos conectados porque essa será uma semana importantíssima para nossas vidas!

PCS - Terça-feira, 15, pela manhã, teremos a primeira reunião do GT/PCS depois de eleitos os representantes e assinado o ACT, em novembro de 2011. 

Segundo acordo firmado com o Banco em reunião entre a Dirad e as entidades, o prazo determinado no ACT, de 120 dias para apresentação de uma proposta para a segunda fase do PCS, qual seja a definição de critérios para a evolução por merecimento, só se iniciará a partir da primeira reunião.

Lutas do PCS: além dos critérios justos para promoção por merecimento, que já foram apresentados ao Banco em 2011 pelas entidades, a manutenção do interstício de 5% entre os níveis na tabela e a inclusão dos adoecidos para efeito de merecimento,dentre outras lutas.

Kátia Furtado, Presidenta da AFBEPA, a mais votada em todo o processo eleitoral para representantes dos funcionários, eleita membro do GT/PCS, vai pautar estas questões e solicitar, antes, todas as atas do período em que a AFBEPA esteve fora do GT/PCS.

Em tempo, aos representantes dos funcionários nos demais comitês, estamos aguardando um relato para publicar aqui no Blog. É sempre bom comunicar os funcionários do que ocorre nos Comitês. Semana passada houve reuniões dos Comitês Trabalhista e de Segurança.

REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO BANPARÁ - Fruto de uma articulação política na qual os deputados Edmilson Rodrigues - PSOL; Zé Maria, Bordalo e Alfredo Costa - PT; e Márcio Miranda e Megale - PSDB intercederam junto ao Presidente do Banpará, ocorrerá a reunião com a presença da AFBEPA, Sindicato e Fetec. Será na quarta-feira, as 11h.

Na pauta, as arbitrariedades cometidas pela direção do Banco contra os funcionários como a demissão sumária e a demissão que contrariou a decisão unânime do Comitê Disciplinar,os recentes e injustos descomissionamentos, as horas extras não pagas, o Seminário em Defesa do Banpará e outros temas.



SEMINÁRIO - FORTALECIMENTO DO BANPARÁ - Será sábado, a partir das 9h, provavelmente no auditório do TRT. Contaremos com a presença de várias instituições e lideranças sindicais e sociais. Todos e todas participando em mais essa luta para fortalecer nosso Banco público estadual!

PROJETO DE LEI DAS PPP's - Ainda essa semana, o governo do estado promete empurrar goela abaixo do povo paraense o PL que entrou na ALEPA no apagar da luzes de 2011, que autoriza o governo a criar ou transformar as instituições e serviços públicos nas chamadas Parcerias Público-Privada. Uma enganação que favorece e garante lucros aos "amigos do rei" enquanto a população passa a pagar pelos serviços públicos tendo piores atendimentos. A Celpa, privatizada, é o melhor exemplo disso. Pra piorar, quem vai arcar com a dívida da Celpa junto ao governo federal é o governo estadual, com o dinheiro dos nossos impostos. Privatizar o patrimônio público, seja diretamente, seja de forma enganosa, como é o caso das PPP's é sempre um crime contra os interesses do povo! Estamos nessa luta contra as PPP's!

AFBEPA NAS AGÊNCIAS - A Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado está, neste momento nas agências, conversando com os colegas sobre todos estes temas e mobilizando a categoria. A hora é de união, luta, coragem e firmeza!

UNIDOS SOMOS FORTES!



*

Nenhum comentário: