sexta-feira, 11 de maio de 2012

BANCÁRIOS DO BANPARÁ ELEGERAM, HOJE, O PRIMEIRO DELEGADO SINDICAL

Está aberto o período de eleição dos delegados sindicais para os candidatos inscritos dentro do prazo regulamentar, e os bancários e bancárias da Agência Cidade Nova elegeram hoje, no final da manhã, o primeiro delegado sindical deste pleito no Banpará. Na agência, o único inscrito, votado por unanimidade: Jorge Kleber.


A Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, que após o ato na Av. Presidente Vargas decidiu visitar a Agência, para conversar com os colegas e verificar a situação de sobrecarga de trabalho, chegou no momento em que a eleição estava ocorrendo. Registramos, com alegria, o fato.

 A comissão eleitoral, composta por bancário e bancária da agência, 
e um colega expressando o orgulho de votar no candidato.

 A apuração dos votos.

Jorge Kleber, único candidato e delegado sindical 
eleito por unanimidade na Agência Cidade Nova.

Agência lotada, dezenas de clientes esperando o atendimento em pé.


As poucas cadeiras totalmente ocupadas. 
Os bancários têm trabalhado além da jornada praticamente todo dia.
Sobrecarga e adoecimentos se tornam rotina.


É muito significativo ser nesta Agência a primeira eleição para delegado sindical no Banpará. A Agência Cidade Nova foi brutalmente atacada pela diretoria do Banpará com duas demissões arbitrárias. No primeiro caso, um caixa foi demitido sumariamente, sem o sagrado direito à defesa. Por conta desse ato tirano, a AFBEPA, Sindicato e Fetec realizaram um ato pacífico com paralisação de dia inteiro na Agência Cidade Nova, como você pode ler clicando aqui.

O segundo caso ocorreu ontem, 10, quando o presidente do Banpará, demitiu o funcionário que elegeu-se delegado sindical. O funcionário era o único candidato inscrito em sua agência e está no prazo recursal da injusta decisão, que contrariou a votação unânime do Comitê Disciplinar de perdão tácito, ao avaliar o caso. Para ler mais, clique aqui.

A hora é de firmeza, consciência e união!
Vamos adiante, acreditando sempre na verdadeira justiça,na ética, e na luta por nossos direitos!
Parabéns aos colegas da Agência Cidade Nova!
Parabéns, Jorge Kleber, primeiro delegado sindical eleito no pleito, no Banpará!


UNIDOS SOMOS FORTES!



*


Nenhum comentário: