sexta-feira, 11 de maio de 2012

ATO NA MATRIZ DO BANPARÁ. BASTA DE INJUSTIÇAS!

Kátia Furtado, Presidenta da AFBEPA, bradando por justiça, 
respeito e direitos, ao lado de Williams Silva, Coordenador do SINTEPP.

AFBEPA, Sindicato e Fetec realizaram um ato de repúdio às arbitrariedades da diretoria do Banpará, diante de mais uma demissão injusta e cruel, marca dessa diretoria. O ato, que ocorreu na manhã desta sexta, 11, contou com total apoio dos bancários e populares, que aplaudiam as manifestações de quem bradava por justiça, respeito, direitos!


Williams Silva, SINTEPP, manisfestando o total apoio dos Trabalhadores em Educação

Participou do ato o Coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará - SINTEPP, Williams Silva, que foi taxativo em manifestar total solidariedade à luta dos bancários e bancárias do Banpará, ressaltando que as injustas e arbitrárias decisões dessa direção, chanceladas pelo governo do estado, serão conhecidas pelos trabalhadores em educação, que são clientes do Banpará.

Sílvio Kanner, Presidente da AEBA - a solidariedade dos bancários do Basa.

Esteve presente, também, o Presidente da AEBA, Sílvio Kanner, que reafirmou total solidariedade dos bancários do Banco da Amazônia aos colegas do Banpará, diante das injustiças que têm sido praticadas pela diretoria do Banco.




"Coragem e fé, meus colegas queridos! Agora temos que ter mais firmeza ainda diante desses ataques tão injustos! Não vamos recuar um centímetro das nossas lutas, dos nossos direitos! Essa estratégia da direção do Banco, de tentar nos desmobilizar, nos desorganizar pelo medo, pela pressão dessas arbitrariedades, isso não vai funcionar, porque nós somos trabalhadores conscientes! 


Os lucros do Banco, somos nós que garantimos com nosso trabalho, nossa dedicação, nosso esforço! Nós temos nosso valor e não merecemos tanta crueldade, tanto desrespeito, tanta tirania! Basta! 


A cada ataque da diretoria do Banco, vamos responder com mais organização, mais ação consciente, mais clamor por justiça e respeito! Quero que pensemos no valor das nossas vidas! Pensemos agora no valor das nossas vidas, porque depois pode ser tarde. 


Quantos colegas pressionados por metas, pela sobrecarga e desvios de função, quantas horas extras não pagas, tudo isso vale a pena na hora em que faltamos às nossas famílias? Na hora em que adoecemos, quem lembra de nós? Então, temos que trabalhar, mas sendo respeitados, com dignidade e consideração, porque esses recordes de lucros do Banco, isso é o nosso trabalho! Muito obrigada e sigamos adiante, sempre, com coragem e muita fé! Unidos, cada vez mais unidos é que nós somos fortes, meus colegas!" Trecho da fala emocionada de Kátia Furtado.




UNIDOS SOMOS FORTES!





*


3 comentários:

Joaquim Luiz disse...

Katia,fico triste com essa situação de arbitrariedade que esta acontecendo no Banpará,ainda mais quando vejo que as pessoas que estão no poder momentaneo,são colegas funcionarios do banco,e ao mesmo tempo emocionado com sua luta em prol dos colegas bancarios,não estou mais no banco,más estou torcendo por vc minha presidenta.um grande bjo.

Anônimo disse...

Até quando o governo do estado vai continuar calado com todas essas atrocidades??? Será que as ordens partem da Casa Civil??? Senhor Jatene, espere sentado os votos de minha família nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Obrigada Joaquim, meu querido amigo, valeu pela força e confiança. Incentivos, como os seus, nos ajudam muito nesta caminhada.

Um abraço caloroso.

Kátia Luiza