terça-feira, 3 de abril de 2012

MAIS ARBITRARIEDADES DA DIRETORIA DO BANPARÁ. ESTÁ VIRANDO MARCA.

"Mas o vencimento da vaidade não é a modéstia, menos ainda a humildade, é antes o seu excesso." 
José Saramago.




Apesar do ato das entidades em repúdio às arbitrariedades da diretoria do Banpará, novo descomissionamento injustificado aconteceu. Injustificado, injusto, não planejado, não conversado com a área. Está virando marca dessa diretoria: o setor, o chefe, os colegas todos ficaram sabendo dos descomissionamentos através de portaria. Mas por quê isso? O que leva uma diretoria formada, basicamente, por funcionários de carreira do Banpará a tratarem assim seus próprios colegas? Quatro ou oito anos passam depressa, mas as marcas ficam.


Não estamos discutindo o poder de gestão da diretoria do Banco. Isso já afirmamos aqui. O que estamos levantando é uma questão de método. Por que não conversar, antes, com quem vai perder uma função na empresa, especialmente quando essa pessoa desempenha a função há vários anos? Pessoas não são cartas de baralho, não são peças de um jogo de tabuleiro. Pessoas não podem ser descartadas.


Diálogo, respeito, consideração e gratidão são boas práticas de gestão, que revelam humanidade e sabedoria, valores fundamentais para lidar com pessoas, com vidas. Quem não possui, precisa ter a humildade de admitir que está aprendendo e ser mais cauteloso na tomada de decisões, além de pedir desculpas e voltar atrás, quando erra. Como diz o ditado, errar é humano, mas insistir no erro, é outra coisa.


Demissões passando por cima do Comitê Disciplinar e exonerações, sem planejamento e diálogo, seguem ameaçando a rotina de trabalho dos bancários e bancárias do Banpará, causando um clima de instabilidade organizacional. Ninguém sabe quem será a próxima vítima.


A AFBEPA continuará atuando para que essa situação seja superada no Banpará. A primeira ação foi o ato na Matriz do Banco, na Av. Presidente Vargas. Próximas ações irão ocorrer. Os bancários estão organizados, unidos e conscientes de seus direitos. Estamos buscando conversar com a diretoria e com o governo para denunciar e colocar um freio nessas ações impensadas e arbitrárias. Os tempos são outros. Abaixo a tirania!


IMEDIATA REINTEGRAÇÃO DO COLEGA DEMITIDO!


NULIDADE DOS RECENTES ATOS DE DESCOMISSIONAMENTOS!


DIÁLOGO E PLANEJAMENTO INCLUSIVO NOS SETORES!


RESPEITO!


UNIDOS SOMOS FORTES!



*

3 comentários:

Anônimo disse...

Denunciem, chamem a mídia, não dá pra aceitar esses desmandos em pleno seculo 21.

Anônimo disse...

Nazismo, facismo, escravidão, em pleno século 21... Senhor Governador, tome muito cuidado com os seus comandados no Banpará, que poderão levar V. Excia. a uma inevitável derrota em sua pretensa reeleição. E sabemos que V. Excia. deve estar por detrás de tudo isso. Não faça isso, Senhor Jatene. Ainda há tempo de mudar essa presidência, antes que seja tarde demais e V. excia. seja satanizado pelos funcionários, já que somos em torno de 1.300 votos, que contam muito numa eleição. Pense bem.

Anônimo disse...

VOLTE, DR. EDILSON, URGENTE!!!!