segunda-feira, 5 de março de 2012

REGISTROS: CONGRESSO DO SINTEPP E VITÓRIA NO BASA

CONGRESSO DO SINTEPP

Marinor Brito, Kátia Furtado, Williams Silva, um dos coordenadores do Sintepp e Ghyslaine Cunha.

A Presidenta da AFBEPA esteve presente e foi saudada no Congresso do Sintepp que aconteceu final de semana passado na sede social do Paysandu. Mais de dois mil educadores de todas as regiões do Estado debateram a conjuntura e definiram as linhas de atuação política da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará. 

Temos um imenso orgulho e alegria de ter no Sintepp uma referência de luta e uma boa parceria de trabalho. O Sintepp sempre nos auxilia em tudo o que é necessário nas lutas dos bancários e bancárias do Banpará. Nesse Sindicato a democracia é uma realidade. Parabéns educadores do Pará! Parabéns Sintepp!


VITÓRIA NO BASA

Na última sexta-feira, 02, ocorreu a eleição para representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco da Amazônia. O candidato abertamente apoiado pela AEBA venceu a eleição. Terá segundo turno; o que era esperado, uma vez que havia 25 candidatos. A seguir, a nota no site da AEBA. Parabéns aos bancários e bancárias do Banco da Amazônia! Parabéns à direção da AEBA!

__________________________________

"A ousadia conduziu o 1° turno, a vitória nos contemplará no 2° turno.

    Agradecemos aos 884 empregados do Banco da Amazônia que participaram deste 1° turno, a vitória não é do candidato, não é do Ximenes, tão pouco da AEBA, a vitória é da categoria que agora mostra sua força, sua vontade de mudança e está fazendo acontecer. Agora são apenas dois candidatos, sua opção será entre um empregado do Banco que é representante dos empregados e o outro candidato que é alto executivo e representará os interesses do patrão.

    34,40% dos empregados do Banco da Amazônia arregaçaram as mangas e tomaram para si a responsabilidade de tentar reerguer o Banco, que optaram em ser agente, atuante, por fazer parte dessa mudança, que um dia dirá “eu participei da luta em defesa do Banco da Amazônia, eu, empregado desta instituição, participei do processo de batalha pela valorização da minha categoria em respeito a mim e a meus colegas de trabalho e ao povo amazônida”. Essa força seguirá até o dia 13 de março e até lá, ecoará aos colegas para que somem sua força à nossa. Chega de sonhar, vamos acordar, a hora é de ação, a hora não é de contar as linhas e sim de ajudar a escrever novas, e não de simplesmente fazer boletins, mas sim de fomentar atos, passos para a mudança, a verdadeira coragem vem daqueles que saíram da zona de conforto e partiram para o debate, para o embate.

    Ao CONSAD é necessário muito mais que um líder, ao CONSAD queremos eleger um representante dos empregados, alguém em quem possamos confiar, que sentará à mesa para ouvir a base e fazer da sua vontade o subsídio para o enfrentamento e sua atuação no Conselho de Administração do Banco."

Para ler a postagem na íntegra, clique aqui.


Fonte: AEBA.




*

Um comentário:

Anônimo disse...

Soube que o CONGRESSO foi implodido. É verdade?

Marlon