segunda-feira, 19 de março de 2012

NÃO ACEITAREMOS DEMISSÃO SUMÁRIA NO BANPARÁ!

A AFBEPA foi informada de que houve um demissão sumária no Banpará, exatamente na última sexta-feira, 16, enquanto eram capacitados os representantes dos funcionários nos comitês, inclusive no Comitê Disciplinar, para onde os processos produzidos na auditoria, referentes às falhas dos funcionários são levados, avaliados e remetidos ao presidente do Banco, que toma a última decisão.

O Banco não é obrigado a estabelecer procedimentos, a não ser os determinados na Lei. No entanto, uma vez estabelecidos os procedimentos, tais como a instauração de processos disciplinares para toda demissão, ele tem que seguir esses procedimentos. O Comitê Disciplinar existe há 25 anos no Banpará. É inadmissível este desrespeito à Lei e aos costumes já instituídos e consolidados no Banco.

"Vamos resgatar o direito deste funcionário que foi desrespeitado pelo Banco, que deveria ter seguido os procedimentos já existentes. A demissão pode, sim, ser anulada na Justiça do Trabalho." ressalta a advogada da AFBEPA, Dra. Valéria Fidélis.

"Essa arbitrariedade é inaceitável! Não pode haver dois pesos e duas medidas no Banco! Vamos lutar para resgatar a justiça ferida de morte pela Diretoria do Banpará!" afirma Kátia Furtado.


UNIDOS SOMOS FORTES!




*

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou repetir: só resta 2 anos e 9 meses para essa diretoria e, como não sabemos o amanhã, que a Deus pertence, problemas pessoais incluídos nesses mudanças ou demissões podem se voltar contra os acusadores de hoje. Vamos colocar mais Deus no coração e racionalizar mais as decisões arbitrárias que, em muitos dos casos, são meramente pessoais. E aprendam um pouco mais de CLT.