sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SEM VOTAÇÃO HOJE NO BANPARÁ

Os funcionários do Banpará amanheceram na expectativa da eleição para os representantes dos comitês internos: GT/PCS, Comitê Trabalhista e Comissão de Segurança. No entanto, não havia link pra votação. A avalanche de ligações para a AFBEPA, desde cedo, está justificada pela ausência de informações. Apenas agora circulou, no outlook do Banco um comunicado da NUMAC, seguido de um comunicado da Comissão Eleitoral que reproduzimos abaixo:


"Comunicamos que problemas técnicos que inviabilizaram a disponibilização do link para a votação, a eleição que estava marcada para hoje, (03/12/2012) as 9h, foi adiada. Durante o dia, tão logo seja sanado o problema, a nova data para a eleição será divulgada.


NUMAC"




"A Comissão Eleitoral formada por Lucijane Furtado de Almeida, Soraya Rodrigues de Sousa e Jhones Israel Andrade Cruz Reis, comunica a todos os eleitores e candidatos que, por motivo de ordem técnica do Banco não poderá realizar o pleito com data designada para hoje, dia 3 de fevereiro de 2012.


Ontem, as 20h, por telefone, a Comissão foi informada que o programa para votação via intranet do Banco não condizia com o determinado no edital publicado por esta Comissão, o que ensejaria nulidade ao pleito e possíveis prejuízos aos candidatos e eleitores que votassem. assim, decidiu-se pela suspensão da eleição, para que, após o comunicado oficial do banco acerca do problema técnico, possamos retomar as eleições. Ainda hoje vamos reunir com candidatos e eleitores interessados, para prestar esclarecimentos sobre o caso.


COMISSÃO ELEITORAL"


___________________




Pelo que apuramos, houve falta de entendimento acerca da quantidade de votos por cada comitê. Embora estivesse bem clara no Edital a norma determinando que, para cada comitê, se poderia votar em até três candidatos, o sistema do Banco só permitiria votar em apenas um candidato por comitê, o que realmente seria prejudicial ao processo. Faltou maior atenção dos responsáveis, no Banco, e diálogo entre Comissão Eleitoral e Banco.


A Comissão Eleitoral convoca uma reunião no Sindicato as 16h para esclarecimentos acerca do ocorrido, ou do não ocorrido.








*











Um comentário:

Anônimo disse...

Não se preocupe, minha guerreira e amiga Kátia, que a sua vitória está apenas adiada. Continuarei em oração pelo seu sucesso neste pleito. Se não deu hj é porque Deus não quis que fosse hj e deve estar preparando a sua coroa de vencedora com mais força e poder. Beijos.
Dri