sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

KÁTIA FURTADO: A MAIS VOTADA NAS ELEIÇÕES!

624 bancários e bancárias do Banpará participaram do processo eleitoral. Desses, 479 escolheram Kátia Furtado, a mais votada em todos os comitês, como membro do GT PCS. O segundo mais votado foi Fernando Loureiro, com 360 votos, para a Comissão de Segurança, e a terceira foi Érica Fabíola, com 352 votos para o Comitê Trabalhista. A categoria escolheu, também, como titulares: a colega de agência Sheila de Souza Melo, para o Comitê Trabalhista, e os colegas Amaral e Nonatinho, também de agências, para a Comissão de Segurança. Ressaltamos a importância das agências, que sofrem na ponta o problema da insegurança, estarem muito bem representadas.


O processo transcorreu em tranquilidade, mas, em nossa avaliação, a participação de cerca de 50% dos colegas ainda é aquém do esperado, porém representativa, para o fortalecimento da democracia interna. Sabemos que houve problemas com a internet em alguns locais e houve colegas que não encontraram tempo, diante da rotina de sobrecarga, para realizar a votação. Há também muitos colegas de férias ou adoecidos que não votaram. De todo modo, é preciso mais consciência e participação.


Agora é contribuir com os trabalhos e cobrar dos eleitos uma prestação de contas permanente dos mandatos que lhes foram outorgados.


Confira a formação dos Comitês internos do Banpará, por ordem de votação:


GT PCS
Titulares
Kátia Furtado - 479 votos
Odinéa Gonçalves - 287 votos
Érica Fabíola - 273 votos
Suplentes
Vera Paoloni - 162 votos
Edmilson Raiol - 140 votos
Luiz Sérgio Tavares - 47 votos


CRT
Titulares
Érica Fabíola - 352 votos
Odinéa Gonçalves - 323 votos
Sheila de Souza Melo - 256 votos
Suplentes
Heidiany Katrine Moreno - 145 votos
Maria Salete Souza - 136 votos
Laurentino Souza - 83 votos


COM. SEGURANÇA
Titulares
Fernando Loureiro - 360 votos
Raimundo Nonatinho Silva - 195 votos
Luiz Amaral Moura - 194 votos
Suplentes
Vera Paoloni - 184 votos
Edmilson Raiol - 171 votos
Maria Salete Souza - 108 votos




A ATA DA COMISSÃO ELEITORAL











*

5 comentários:

Anônimo disse...

Estou explodindo de felicidades e precisamos tmar aquele café da vitória agora. Dá teu jeito para isso, hahaha. Eu profetizei que vc seria a número 1 disso tudo. Orei pesadamente e Deus atendeu, como atende sempre as orações dos justos. Vc já merecia um lugar bem mais alto neste bando e na vida. Vc merece, querida. Estou voltando dia 29/02 à ativa e vamos que vamos. Conte sempre com o seu amigo fiel. Beijus mil. Que Deus, agora, pegue pela sua mão e a conduza pelos melhores caminhos nessa nova empreitada.
DRI

Anônimo disse...

Bom, primeiro parabéns a Kátia e sua exprissiva votação. Isso é apenas o reconhecimento de um trabalho sério e comprometido com a categoria. Segundo: penso que para melhorar a democracia interna deveria ser vetado a inscrição do mesmo candidato a diversos Comitês. A ordem da democracia agora é outra. Porém, como é o sindicato que organiza o pleito, entendo o porque de se adotar esta medida antiquada. Chegará a hora em que a democracia realmente vai provalecee. É só uma questaão de tempo.

Anônimo disse...

Parabéns amiga! Agora sim, sabemos que teremos uma voz realmente a favor dos funcionários no GT PCS. Nós sabemos que você foi tirada a força por uma minoria pelega e agora volta pela vontade da maioria dos trabalhadores e trabalhadoras que clamam por justiça com um PCS justo.
A votação eletrônica é uma votação justa. Vamos lutar juntos com os demais bancos para que as eleições para o proximo pleito do sindicato seja através do voto eletrônico. Para que seja respeitada Assim, a nossa vontade. DEMOCRACIA! DEMOCRACIA! DEMOCRACIA!
OBRIGADA AMIGA PELA SUA DIGNIDADE, PELA INFINITA GARRA DE LUTAR. POR ESSA MULHER CORAJOSA, GUERREIRA E SOBRE TUDO HUMMAAANNNNAAAAAAA.QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO SEMPRE E SEMPRE JUNTAMENTE COM A SUA MARAVILHOSA FAMILIA.
TB TE AMUUUUUUUUUUUU!!!!!

Anônimo disse...

PARABENS KATIA PELA EXPRESSIVA VITÓRIA! Sou totalmente favorável quanto a mudança no estatuto do sindicato para que as futuras diretorias sejam eleitas por voto direto e eletronico. Vamos puxar uma assembléia duas tres.........cem quantas forem necessárias para reaver o estatuto do sindicato, tenho certeza que atraves do voto eletronico a nossa vontade será mantida. Vamos amadurecer essa idéia gente! Até os ribeirinhos não votam mais com papelzinho. Vamos modernizar para democratizar, para fazer valer o nosso voto.

Anônimo disse...

Parabensssssssssss vc e nos te merecemos, bom o que dizer de Katia ....
Só que vc é nossa inspiração, e força,
obrigada Deus POr existir KATIA
Karinho
Amor afeto
Trabalho digno
Insistencia e perceverança
Amiga guerreira que ama o que faz..
bj te Amu

ra