quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

JÁ TEMOS UM JUIZ. AGORA QUEREMOS JUSTIÇA!



Nossa Reclamação Trabalhista, com pedido de liminar, foi distribuida para 9ª Vara do Trabalho. Nela, os trabalhadores do Banpará esperam que a Justiça corrija o ataque sofrido à boa fé objetiva que deveria nortear, do início ao fim, a negociação estabelecida entre empregados e empregador. 
 
Ocorre que o Banco fez os trabalhadores saírem de uma greve grande e forte, propondo em mesa, dentre outras coisas, que reajustaria em 9% os salários e, se, caso o da FENABAN fosse mais benéfico, esse se efetivaria. Como o Banpará tem um Plano de Cargos e Salários o reajuste de 12%, mais benéfico, portanto, deveria ser aplicado em toda a tabela do PCS, mas o entendimento do Banco foi o de rebaixar os salários acompanhando o menor indíce da FENABAN, mantendo apenas o reajuste de 12% nos pisos iniciais, causando um desajuste em nossa tabela. Diante disso queremos que a JUSTIÇA corrija essa injustiça!
 
O Banco também negociou em mesa que reajustaria as comissões dos tesoureiros para os valores de R$ 1.532,00 a R$ 2.451,00, de acordo com o nível de cada agência, mas não cumpriu.
 
Negociou ainda, o Banco, que revisaria e reajustaria até novembro de 2011 todas as comissões, o que também não fez.
 
Agora esperamos que a Justiça do trabalho entenda que houve uma clara e descabida ofensa ao princípio da boa fé objetiva e determine que o Banco cumpra o que pactuou em mesa de negociação e fez os trabalhadores votarem em Assembléia que decidiu a saída da greve.
 
Para acompanhar o processo entre no site da Justiça do Trabalho e clique na numeração antiga o seguinte nº do processo: 0000001-91-2012.5.08.0009. 
 
Agora é torcer e ter fé que seremos vitoriosos!


Não aceitaremos o calote!

Nenhum direito a menos!
 
UNIDOS SOMOS FORTES! 



*

Nenhum comentário: