terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FRAUDES NA ALEPA E DENÚNCIA DO MP - HÁ QUE SER FEITA A NECESSÁRIA DIFERENÇA ENTRE OS CORRUPTOS E O BANCÁRIO

Sobre a denúncia do MP acerca das fraudes e desvios na ALEPA, conforme matéria divulgada desde ontem no Jornal O Liberal e publicada no Diário do Pará de hoje, a posição da AFBEPA:

É fundamental que tudo seja rigorosamente apurado, que os verdadeiros culpados sejam punidos e que o dinheiro desviado retorne aos cofres públicos, sendo assim, o MP está cumprindo seu papel e está de parabéns! A AFBEPA está buscando conhecer o teor da denúncia apresentada contra o bancário do Banpará, mas, de antemão, reafirma o que tem sido colocado em todos os momentos, desde que os escândalos começaram a ser divulgados:

1) Quem tem que devolver o dinheiro aos cofres públicos não é o Banpará, porque aí o dinheiro público seria duplamente desfalcado. Quem têm que devolver o dinheiro aos cofres públicos são os corruptos que se beneficiaram, os que desviaram os recursos.

2) É preciso fazer uma diferença entre os corruptos poderosos, que deram as ordens, e o bancário do Banpará, que recebeu e cumpriu as ordens, pelos motivos já fartamente expostos: assédio moral e comando de todos os poderes a ele superiores, quando o bancário coordenava o posto, e tudo o que fez ou deixou de fazer teve a anuência das direções de ambas as casas, à época, conforme o próprio bancário deixou claro à imprensa e ao MP. 

Esse nosso colega não pode ser queimado na fogueira por ter obedecido ordens superiores, ainda que ordens não escritas. Com um detalhe importante: o fogo sob seus pés arderá e subirá bem mais rapidamente do que sob os pés de ouro podre dos poderosos. Aí, estaremos alimentando uma injustiça, quando o que queremos é uma verdadeira justiça. 

Que paguem os culpados, os corruptos e não o bancário. E que paguem com o dinheiro usurpado do povo, e não com o dinheiro do Banpará!

Assim que obtivermos o teor da denúncia reuniremos nossa assessoria jurídica e política, e nossa direção plena para tomarmos as decisões acerca do fato, de todo modo, coerentes com a posição acima exposta.




*

Um comentário:

Anônimo disse...

Ninguém vai devolver nada. Já torraram tudo. Uma pergunta que não quer calar: por que não investigam o "pastor" deputado Carmona tb??? Ontem, um "pastor de satanás", só pode, excursionando na maior mordomia com o nosso dinheiro. Deputado Edmilson, coloque todos os ex-presidentes e atuais na roda tb.