quinta-feira, 1 de setembro de 2011

É HOJE: ASSEMBLÉIA DE MOBILIZAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2011, 18h, NO SINDICATO



Vamos marcar presença na Assembléia hoje e começar a mobilização para a nossa Campanha Salarial 2011! Essa é a nossa hora de lutar, de conquistar mais direitos, de garantir melhores condições de vida e de trabalho, de arrancar com a força da nossa mobilização, tudo o que é necessário para que tenhamos uma vida e um trabalho dignos.


Salário é nossa prioridade! Enquanto estamos na ativa, recebemos benefícios que nos ajudam a garantir nossas necessidades básicas mas, com a aposentadoria, esses benefícios são cortados e exatamente quando mais precisamos para os gastos com a saúde, já abalada por toda uma vida laboral, temos que enfrentar as dificuldades da manutenção da vida com um salário insuficiente e uma complementação irrisória! 


Por isso, nesta Minuta 2011, estamos pedindo a incorporação de 10% da comissão ao nosso salário, a cada ano trabalhado; o aumento das comissões para todos, retroativo a junho de 2011, piso salarial acima da Fenaban, quebra de tesouraria no valor de mil reais, a duplicação do valor da quebra de caixa, e o aumento em dobro do anuênio, além da devolução do empréstimo de 20% do salário, ainda não quitado pelo Banco, desde 1998.


Por isso, estamos pautando novamente, e com muita força, a nossa luta pelo PCS, de modo a garantir a promoção por antiguidade no interstício de dois anos, sendo que, para os mais antigos, com mais de vinte anos na empresa, a subida na tabela seja mais ágil, no sentido de superar a estagnação de mais de quinze anos de salários congelados.


Colegas, temos que nos unir cada vez mais, sempre defendendo o fortalecimento do Banpará, que é nosso empregador, e é um patrimônio público estadual, mas temos que fazer valer nossos direitos, uma vez que somos nós que construímos, com nossa dedicação e esforço, os lucros crescentes do Banco.


A responsabilidade pela defesa das melhorias de nossas condições de vida é nossa! As entidades organizam a luta, mas os protagonistas somos nós, bancários e bancárias!


Vamos à Luta! 
Vamos à Assembléia hoje! 
É a nossa hora! 

UNIDOS SOMOS FORTES!








*

3 comentários:

Joaquim caldas-Motorista disse...

Muito boas as reivindicações,más como dito antes,vamos tentar incluir na lista,uma sala de repouso com acesso a intranet,para os motoristas da SUTEC ,pois ficam nas mesmas condições dos colegas motoristas da SULOG,ou seja,perambulando por baixos das arvores e recepções,pois não dispõem de um espaço físico própio ,enquanto aguardam suas tarefas diarias.

Anônimo disse...

Assino embaixo. Nós somos seres humanos e não animais, que atam a corda ou coleira sob árvores.

Anônimo disse...

ACHO QUE VAI SER DIFICIL SALA DE REPOUSO PARA MOTORISTA COM INTERNET. POIS SEM RADICALIZAR PQ NÃO SEI SE OS FUNCIONÁRIOS DE AGENCIAS DE BELEM TEM ACESSO A INTERNET, OQ SEI MESMO É QUE NÓS DO INTERIOR NÃO TEMOS. NÓS NÃO TEMOS NEM SEQUER DIREITO DE LER UM NOTICIÁRIO. PRÁ SER BEM CLARO ATÉ OS COMENTÁRIOS DESSE BLOG SÃO BLOQUEADOS.
MORRO DE INVEJA QDO VEJO FUNCIONÁRIOS DE LOJAS COM ACESSO A INTERNET, E NÓS SOMOS TRATADOS COMO OS PRISIONEIROS DEVERIAM SER TRATADOS.