quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CRESCE A GREVE! BANPARÁ PERDE NA JUSTIÇA INTERDITO PROIBITÓRIO.

Kátia Furtado e Cristina Quadros na porta do Banpará. 
A paralisação chegou na matriz do Banpará.

Kátia Furtado falando aos bancários e à sociedade na defesa da luta 
dos bancários, educadores e correios, em frente à Ag. Centro.

Kátia Furtado e Marcos Soares, coordenador do Fórum Estadual de Lutas, 
manifestando solidariedade à greve dos bancários.



Hoje as 7h da manhã, a mobilização paralisou parcialmente a matriz do Banpará. Cerca de 80% dos funcionários da matriz aderiram ao movimento grevista que luta por melhorias e conquistas para todos os bancários e bancárias.

100% DE PARALISAÇÃO NAS AGÊNCIAS DA CAPITAL

As 12 agências do Banpará, na capital, permanecem totalmente paralisadas. No interior, cresce a adesão à greve; 32 agências e postos já estão paralisados. Ao todo, 44 agências e postos do Banpará já aderiram à greve, em apenas dois dias de mobilização.


Ontem, já estavam paralisadas 19 agências e postos do interior:
Ananindeua
BR Ananindeua
Capanema
Tucuruí
Altamira
Óbidos
Alenquer
Santarém
Goianésia
Tailândia
Marabá

Canaã dos Carajás
Itupiranga

Itaituba 
Eldorado dos Carajás
Moju
Primavera

Breves 
Pirabas
Salinas

Hoje paralisaram mais 13 agências e postos no interior:
Santa Isabel
Capitão Poço
Garrafão do Norte
Bragança
Tracuateua
Salvaterra
Concórdia
Paraupebas
Cametá
Conceição do Araguaia
D. Eliseu
Juruti
Maracanã




REPRESSÃO DO BANCO CONTRA A GREVE EM TUCURUÍ.


Em Tucuruí, o movimento ganhou tal repercussão, que a TV local está registrando todos os passos da greve, sob repressão do gerente local, que representando a direção do Banco, tem chamado a polícia militar para reprimir a greve.


BANPARÁ PERDE NA JUSTIÇA AÇÃO QUE TENTAVA BARRAR A GREVE

Nesta manhã o Banpará ajuizou ação de interdito proibitório, com liminar que foi imediatamente indeferida pelo Justiça do Trabalho. Mais uma vitória dos bancários e bancárias!


A greve é justa, legal, legítima e cada vez mais forte!


Vamos arrancar, na luta, as nossas conquistas!




AGORA É GREVE!

UNIDOS SOMOS FORTES!










*

10 comentários:

Anônimo disse...

Katia gostaria de incluir na lista das agências que aderiram ao movimento de greve a Ag. Sta. Izabel que esta fechada, com apoio total a campanha salarial 2011/2012. Rumo a vitória.....

Anônimo disse...

É isso mesmo! tem gerente de agencia que chega a pensar que é dono (a)do banco. O que eles não entendem é que são igual a todo mundo. Esse tipo de gerente precisa se preparar melhor para assumir um cargo onde se lida com pessoas. Será que esse gerente não se saía melhor sendo vaqueiro ou ainda domador de animais? E olha que o mercado tá cada vez mais cheio de cursos para capacitação profissional.

Anônimo disse...

Mais um dia de luta! Mais um dia de dever cumprido! Mais um dia de demonstração de que a união faz nossa força! Vamos continuar firmes para que, ao final, possamos comemorar juntos, de cabeça erguida, nossa vitória, sabedores e conscientes de que cumprimos com o nosso dever em buscar melhores condições de uma vida mais digna para nós e nossos familiares. A luta continua, sempre!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O interdito proibitório justifica-se apenas quando há “justo receio de risco de esbulho ou turbação” (ou seja, quando há apropriação ilegal de algo ou perturbação e confusão).Isso não ocorre no movimento pacífico dos bancários que lutam por uma melhor remuneração e estão na sua data base.
A Constituição Federal privilegia a atuação dos trabalhadores, “assegurando a livre manifestação dos meios que entenda aptos a defender os direitos e interesses coletivos da categoria”. A mera deflagração do movimento grevista não afronta a posse dos autores. “A realização de piquetes, reuniões ou assembleias são corolários do direito de manifestação e defesa dos direitos e interesses coletivos e não podem pressupor atos violentos ou de afronta ao direito do exercício da posse.”
A decisão demonstra lucidez do Judiciário. “As nossas reivindicações são justas e nossa greve é legítima. A justiça teve bom senso nesse caso.”

Anônimo disse...

Não entendo como ainda tem gerentes ditadores em pleno século XXI.

Anônimo disse...

SOU BANCÁRIO DA CAIXA e presenciei uma tamanha falta de educação da gerente do banpara, entendo que numa greve os âmimos se alterem mas como profissionais precisamos ter bom humor, estamos buscando melhorias para a categoria.
Acho que a direção do banco deveria
tomar providencia contra gerentes com essas atitudes. Entendo que para se obter sucesso numa empresa deve haver harmonia, interação e respeito entres seus colaboradores.
E a policia deve ser acionada para prender bandidos, não trabalhadores e trabalhadores como nós, que buscam na luta melhores salários e melhor condição de vida. NÓS NÃO SOMOS BANDIDOS, SOMOS TRABALHADORES QUE ENRIQUECE CADA VEZ MAIS OS BANQUEIROS.

Anônimo disse...

a agencia altamira tb esta junto na luta unidos somos fortes!!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa presidenta Kátia é de fé. Parabéns a todos. Não vamos abrir a gaurda como no ano passado.

Anônimo disse...

O pior Anônimo das 19:36 é que a guarda foi aberta rapidinho mesmo. Nada foi diferente do que o ano passado. Greve relâmpago que não será esquecida.