segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BANPARÁ TEIMA EM DESRESPEITAR DIREITOS!

CONTINUA A VIA CRUCIS NAS AGÊNCIAS
Nós temos direito a boas condições de trabalho e a horários compatíveis com o que determina o Ministério do Trabalho para o trabalho bancário, de 6h para os bancários que não exercem função de confiança e 8h para os que exercem; no entanto, pela falta de contratação de funcionários em número adequado à real demanda, o Banpará vem sacrificando e impondo ao funcionalismo uma jornada de trabalho extenuante e, pior, sem o devido pagamento das horas extraordinárias.

Na Agência Palácio, onde deveria ter pelo menos cinco (05) funcionários no atendimento, há apenas dois (02) funcionários e um (01) estagiário. Esses trabalhadores têm trabalhado, em tempo de pico, de 8h da manhã até 18h, ou seja, quatro (04) horas a mais além da jornada diária.

Ocorre que além de submeter os seus empregados a esse quadro extenuante, o Banpará, através de seu gerente geral, e a SUDEP, teimam em DESOBEDECER ORDENS MANIFESTAS do Presidente do Banco, que já determinou, diante desta AFBEPA, que todas as horas extras devem ser pagas.

A continuar essa situação de desrespeito aos direitos e descaso com a saúde dos bancários e bancárias, a AFBEPA tomará as providências legais que o fato requer.
 

PEREGRINAÇÃO NA AG. PALÁCIO
Nesta segunda, 19/09, ocorrerá a peregrinação da Agência Palácio, mas, provavelmente por total desconhecimento que a Administração do Banpará financia essa pequena recepção à Santa, houve cobrança na agência de valores para custear os comes e bebes que serão servidos nessa ocasião.

A AFBEPA entende que é desnecessária essa cotização, já que em todos os anos há a homenagem à Virgem Nossa Senhora de Nazaré nas Unidades do Banco, sem contudo ter sido necessário tirar um centavo sequer dos funcionários para viabilizá-la.

Além do mais, a festa e homenagem à Santa, é uma tradição dos funcionários e funcionárias  e da administração do Banco, o que só engrandece à empresa Banpará.



ASSEMBLÉIA DIA 22/09
Para manter a categoria sempre unificada e crescer cada vez mais nossa nossa mobilização, o Sindicato estará convocando assembléia do Banpará no dia 22, quinta-feira às 18h. Todos e todas lá, presentes para sabermos de tudo o que está ocorrendo nas negociações e definirmos, juntos, as estratégias de luta!




AGENDA DE LUTAS


Dia 19/09, 15h - Rodada de negociações da Campanha Salarial com a direção do Banpará.


Dia 20/09, 18h - Reunião com os TESOUREIROS do Banpará - no Sindicato.


Dia 21/09, 14h - Rodada de negociações da Campanha Salarial com a direção do Banpará.


Dia 21/09, 18h - Reunião ampliada da AFBEPA.


Dia 22/09, 18h - Assembléia dos bancários e bancárias do Banpará.






*

Nenhum comentário: