sexta-feira, 19 de agosto de 2011

(IN)SEGURANÇA BANCÁRIA - SEQUESTRO DE FAMILIARES NA AG. GARRAFÃO DO NORTE

Hoje pela manhã, por volta das 7h, o gerente da Ag. Banpará de Garrafão do Norte foi feito refém, junto com sua família, em sua casa. Os bandidos retiraram a família da residência e, após as ameaças, por volta das 10h, liberaram o gerente para a consumação do assalto ao Banco. 


Neste momento, a família do gerente já está liberada, em segurança. A situação já está sob controle e uma equipe do Banco está em deslocamento para Garrafão do Norte, para garantir a emissão das CAT's, o acompanhamento no registro do Boletim de Ocorrência e a assistência à saúde das vítimas.


Ainda não temos detalhes. Logo mais voltaremos com novas informações.


REGISTRO - TENTATIVA DE ASSALTO, NA MODALIDADE SAPATINHO, EM REDENÇÃO.


No dia 13 de agosto houve tentativa de assalto na modalidade "sapatinho" contra o gerente da Ag. Redenção. A quadrilha esteve na casa do gerente e nada foi roubado, mesmo ele possuindo bens de valor; o que configurou a tentativa de assalto ao banco e não à casa do gerente, simplesmente. 


Lamentavelmente, o Banpará permanece no topo do lista dos assaltos a banco na modalidade "sapatinho" e, até agora, ainda não vimos, por parte da administração, do governo estadual e da área de segurança pública, sequer uma manifestação a respeito dessa tragédia, sempre anunciada, quanto mais ações efetivas para superar essa realidade brutal.


A AFBEPA registra esses acontecimentos ressaltando que é necessário investir em segurança, como tem sido, reiteradamente, solicitado pela Associação. É preciso proteger o maior patrimônio do Banco: o funcionalismo, e isso se faz com investimento em tecnologia, estratégia e inteligência. Isso se faz com vontade política e respeito à vida!






*



Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.