quarta-feira, 6 de julho de 2011

TODAS AS HORAS EXTRAS EFETIVAMENTE TRABALHADAS SERÃO PAGAS

Hoje, 06 de junho, a SUDEP encaminhou comunicado aos gerentes acerca dos procedimentos para registro e pagamento de todas as horas extras.

"Considerando a necessidade de sobrejornada, em razão das novas taxas de produto Consignado, favor adotar as seguintes medidas:

Elaborar SAHE para todos os empregados que realizarem horas extras;

Registrar na folha de presença as horas extras efetivamente trabalhadas no período, independentemente de sua quantidade;

Conceder, se possível, entre o fim da jornada regulamentar (06 horas para não comissionados e caixas / 08 horas para comissionados) e o início da hora extra, intervalo de 15 (quinze) minutos (adotar rodízio, para que não saiam todos juntos, com vista a evitar a fadiga, causadora de falhas e erros);

Excepcionalmente, encaminhar até 08/07 a lista com os empregados que realizaram hora extra no período de 1º a 7 de julho, indicando o horário de início da hora extra e horário do término. Tal informação deve refletir a folha de presença e deve ser informada sob a responsabilidade do Gerente Geral da Unidade.

É imprescindível que a informação chegue até o dia 08 para, excepcionalmente, incluirmos essas horas extras na folha do presente mês. Se a mesma não for remetida no referido prazo será incluída apenas na próxima FOPAG.

As horas extras realizadas a partir do dia 08/07 serão calculadas e computadas para inclusão na próxima fopag. Se possível, encaminhar através de e-mail (não fax) até o 5º dia útil de agosto com as folhas digitalizadas, de forma a evitarmos a perda de informação."

Assina o comunicado a Superintendente da SUDEP.

Está claro: o Banco vai pagar todas as horas extras trabalhadas sem limite de horário, até porque os colegas estão de fato, trabalhando até 21h,22h ou 23h, em alguns casos. Aos gerentes, o prazo é o dia 08/07. Vamos cumprir a determinação do Banco e garantir o direito dos trabalhadores.

REUNIÃO COM A DIREÇÃO DO BANCO SERÁ AMANHÃ

A direção do Banpará pediu novo adiamento da reunião que seria para hoje, 16h, com as entidades representativas dos funcionários. A reunião ocorrerá amanhã, dia 07, às 10h30. Representando os bancários estarão presentes a AFBEPA, o Sindicato e a FETEC. A pauta antecipa alguns pontos da campanha salarial, além de duas questões relevantes: caso ALEPA e setor de Segurança.


*

Um comentário:

Anônimo disse...

Deu no blog do bekão:

Canaã dos Carajás- Caixa Eletrônico do Bradesco foi arrombado nesta madrugada no município.

A onda de arrombamentos a caixas eletrônicos parece não ocorrer somente nos grandes centros, pois na madrugada desta quarta-feira, (06), o Posto do Bradesco, em Canaã dos Carajás foi vitima dos meliantes, que obtiveram ‘êxito’ na ação criminosa, pois conseguiram levar todo dinheiro de uma das bandejas.
Seguindo informações preliminares da Policia Civil no município o posto de atendimento, não dispõe de seguranças no local, sendo que quando o IPC, Cláudio lotado na DEPOL/Canaã e o perito, Fernandes (IML de Parauapebas) chegaram ao local nesta manhã, encontraram a parede arrombada, ainda a ausência da bandeja do caixa que tinha certa quantia de dinheiro. (não divulgada)
Neste momento o gerente do posto no município, está prestando depoimento a policia, maiores informações estaremos atualizando na tarde de hoje, (06).
Acesse o www.blogdobekao.blogspot.com