terça-feira, 19 de julho de 2011

O GERENTE DA AG. BRAGANÇA NÃO AVISOU A POLÍCIA

Em matéria do dia 16/07, sábado, o jornal O Diário do Pará, cobrindo o assalto frustrado em Bragança, noticiou, equivocadamente, que a polícia havia sido avisada pelo gerente da agência, como você pode ler clicando aqui


A AFBEPA, que esteve em Bragança para prestar solidariedade ativa aos colegas vitimados, conversou diretamente com os bancários daquela unidade. Não ocorreu como foi noticiado no referido jornal. O gerente da agência não avisou a polícia. Na verdade, a polícia foi alertada por grupos de pessoas que estavam caminhando na praça, muito cedo, e perceberam o movimento estranho na agência.


Quando a polícia se aproximou da agência e abordou o gerente, foi para tentar impedir que o dinheiro fosse levado aos bandidos, no entanto, o gerente foi muito determinado e, preocupado com a segurança do bancário e sua família, afirmou aos policiais que o dinheiro sairia da agência porque em primeiro lugar estavam as vidas que corriam riscos.


A partir de então a polícia passou a monitorar a operação e cumpriu um papel importante no sentido de evitar a consumação do assalto, mas a família do bancário foi libertada por uma falha de comunicação na quadrilha, por sorte, por benção, proteção divina, porque quando o bandido que estava prestes a pegar o dinheiro recuou, percebendo a presença da polícia, já tinha dado o comando de liberação da família do bancário.


É preocupante a inverdade noticiada pelo jornal, porque coloca em risco a vida do gerente da agência, que fica marcado pelos bandidos como o delator. A AFBEPA está buscando contato com o jornal para que a verdade seja reposta e, ao mesmo tempo, está solicitando ao Banco, e ao MP, imediatas providências de proteção à vida do colega. Os dois bancários diretamente vitimados já foram transferidos de unidade.






*

Nenhum comentário: