sexta-feira, 8 de julho de 2011

ENTIDADES DE BANCÁRIOS APOIAM E CONFIAM NOS TRABALHOS DO MP E DENUNCIAM ASSÉDIO MORAL CONTRA OS FUNCIONÁRIOS DO BANPARÁ

Kátia Furtado, Senadora Marinor Brito e Dr. Antônio Barleta, Procurador-geral de Justiça do MPE, que recepcionou a comitiva.


Cristina Quadros, Sérgio Trindade e Odinéa Gonçalves


Senadora Marinor Brito falando sob o olhar atento do subprocurador-geral de justiça Jorge de Mendonça Rocha, que coordenou a audiência.


 Cristina Quadros, presidente em exercício da AFBEPA se manifestando em defesa dos bancários.


Kátia Furtado, presidenta licenciada da AFBEPA, ressaltando a necessidade de proteção aos bancários que sofreram assédio moral. 


Odinéa Gomçalves, diretora do Sindicato em um emocionado relato.


Os promotores de justiça Dr. Arnaldo Azevedo e Dr. Nelson Medrado demonstraram gratidão e solidariedade aos trabalhadores.


Senadora Marinor Brito distribuindo a carta conjunta das entidades em defesa dos bancários.


 A comitiva junto aos procuradores do MPE

Nesta manhã ocorreu a audiência das entidades representativas dos bancários do Banpará, AFBEPA, Sindicato e Fetec/cn, com o Ministério Público, garantida pela Senadora Marinor Brito - PSOL, para manifestar total apoio aos trabalhos desenvolvidos pelos promotores do MPE de apuração das denúncias de fraudes e desvios de recursos públicos na ALEPA.

Participaram da audiência, pelo MPE, o subprocurador-geral de justiça, Jorge de Mendonça Rocha e os promotores de justiça Arnaldo Azevedo e Nelson Medrado, a Senadora Marinor Brito - PSOL, a presidente em exercício da AFBEPA, Cristina Quadros, a presidente licenciada da AFBEPA, Kátia Furtado, a representante da Fetec/cn, Vera Paoloni, o vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Sérgio Trindade e a diretora do Sindicato Odinéa Gonçalves, além de representantes dos mandatos dos deputados estaduais Edmilson Rodrigues - PSOL e Edilson Moura - PT.

As entidades também denunciaram aos promotores o brutal assédio moral sofrido pelos bancários do Banpará no PAB ALEPA, quando mandavam que os bancários executassem irregularidades para usar indevidamente o dinheiro público, usando de ameaças e pressões.

"No caso das irregularidades e desvio de recursos na assembleia legislativa do Pará temos inúmeros relatos que houve sim pressões internas e até externas para se efetuarem pagamentos sem as formalidades exigidas pela lei", disse Kátia furtado presidente licenciada da AFBEPA.

Os promotores do MP agradeceram a manifestação de apoio e declararam que não há responsabilidade ou ilegalidade do Banpará e nem dos bancários com relação às fraudes na ALEPA. Também demonstraram solidariedade em relação ao assédio moral sofrido pelos bancários e garantiram que jamais se curvarão diante de quaisquer ameaças ou pressões, mas que continuarão a conduzir com transparência e rigor as apurações das denúncias de desvios de recursos públicos e fraudes na ALEPA, para punir os verdadeiros corruptos e devolver aos cofres públicos o dinheiro do povo.

Leia mais aqui, no blog da Senadora Marinor Brito - PSOL.



*

Um comentário:

Anônimo disse...

Katica, vc é muito guerreira. Que bom ver todos unidos em prol dos nossos colegas bancários que imagino o que devem ter passado nas mãos daquele Al Capone Para Chibé do Duboc.
Seu amigo-irmão ora sempre por vc.