sexta-feira, 15 de abril de 2011

QUERO VOTAR! DIRETAS JÁ NO BANPARÁ!







Nós, bancários do Banpará, estamos lutando por democracia! Estamos lutando pelo direito de escolher nossos representantes nos Comitês Disciplinar, Trabalhista, de Segurança e GT PCS dentro do Banpará.

Infelizmente, quem está impedindo a democracia é o próprio Sindicato dos Bancários, que sequestrou nosso direito e, legislando em causa própria, mudou o texto final do ACT, definindo, em algumas cláusulas, que é o Sindicato quem irá indicar nossos representantes nos comitês internos do banco (exceto no Comitê Disciplinar, onde iremos eleger apenas um representante e o Sindicato irá impor os outros dois).

Nós não aceitamos essa imposição e temos o direito de escolher, por meio do voto direto, nossos representantes nos comitês, como sempre ocorreu antes. Os Comitês tratam de nossas vidas funcionais, nossas lutas, direitos e conquistas. A atual direção do Sindicato dos Bancários não nos defende e trabalha contra nós.

O Comitê Trabalhista do Banpará é o espaço de debate e formulação de propostas sobre nossos interesses e direitos vinculados ao contrato de trabalho. Questões como sobreaviso, horas extras, assédio moral, metas abusivas, aumento das gratificações, anuênio, PLR aos adoecidos e outros variados temas são tratados nesse Comitê. Precisamos de pessoas realmente comprometida com nossos interesses e direitos.
No Comitê Disciplinar precisamos que nos defenda com coragem e seriedade nos casos que envolvem ocorrências de funcionários em processos disciplinares, e que deliberam penalidades e até demissões.

No Comitê de Segurança, precisamos defender as políticas de proteção às nossas vidas, porque temos sofrido assaltos e violência de toda forma, junto com nossos familiares e depois não recebemos os devidos cuidados para recuperar os danos sofridos.

No GT PCS, precisamos garantir que as melhores propostas para o funcionalismo sejam defendidas e que haja tranparência para que tenhamos as informações sobre tudo o que diga respeito ao nosso Plano de Cargos e Salários.

Não queremos ficar nas mãos de sindicalistas que são comprometidos com governos e partidos e não nos defendem enquanto trabalhadores. Pedimos a toda a imprensa e aos blogs que divulguem esta nota em defesa da DEMOCRACIA!

QUEREMOS VOTAR PARA ESCOLHER NOSSOS REPRESENTANTES NOS COMITÊS DO BANPARÁ!

DIRETAS JÁ!

ABAIXO O AUTORITARISMO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS!




*

4 comentários:

eloy borges disse...

Todo apoio aos companheiros e companheiras do Banpará. Da coragam e da firmeza virá a vitória.

Anônimo disse...

Sinceramente, não entendo como os funcionários do Banpará, inimigos mortais deste sindicato, continuam filiados ao mesmo. Poderíamos iniciar uma campanha para desfiliação sindical dos colegas, já que o mesmo não abre mão da arrogância, da prepotência e do mau caratismo.
Vamos lá, colegas, não paguem mais nada para os seus inimigos. Vou fazer isso imediatamente.
Por favor, espero que publiquem, pois, em vez de seguirmos à frente para melhorar a vida dos bancários e o relacionamento com os patrões, o retrocesso arcaico entra em ação novamente. Que pena!!

Anônimo disse...

Mas eles não estão reclamando do autoritarismo do banco??? então como estão nos proibindo de votar em nossos candidatos??? QUEREMOS, SIM, ESCOLHER NOSSOS CANDIDATOS NO VOTO!
E tem mais: SOFRI PERSEGUIÇÃO POLÍTICA DO PT SIM NA GESTÃO PASSADA e não quero isso pra nenhum colega, mas que eles não tem moral pra protestar, isso não tem mesmo!

Anônimo disse...

NOSSA! Há muitos anos já lutamos por DIRETAS JÁ no Brasil. Será que agora teremos que lutar por DIRETAS JÁ no Banpará? Gente, isso é o cúmulo, esse sindicato impedir a gente de escolher nossos representantes? Mas isso é mesmo um absurdo!
Creio que devemos ir às últimas consequências para fazer valer nosso direito democrático!
GENTE, QUEREMOS VOTAR PARA ESCOLHER NOSSOS REPRESENTANTES!
Vou abraçar firma essa campanha!