quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

REPENSAR... PARA FORTALECER.

Está dando o que falar o verbo usado pelo governador Simão Jatene em resposta a pergunta do jornalista Mauro Bonna no programa Argumento desta última segunda-feira, 02/01, sobre o Banpará. O governador disse que diante do mercado bastante competitivo é preciso repensar o Banpará.

Nós, aqui da AFBEPA concordamos que é fundamental repensar o Banpará para que, com a efetiva participação e dedicação dos mais de 1.200 funcionários, o Banpará cumpra cada vez mais sua missão primordial de garantir o desenvolvimento com inclusão social em um estado carente como o nosso, onde, segundo dados do Idesp, de março/2010, cerca de 2 milhões de pessoas ainda vivem abaixo da linha da pobreza, onde há municípios distantes, nos quais os grandes e competitivos bancos privados não se interessam em atuar, mas onde há famílias paraenses necessitando de estímulo para produzir e gerar renda, onde a agricultura familiar e os pequenos empreendimentos necessitam urgentemente do microcrédito.

É verdade que é preciso repensar o Banpará, e retornar com os fundos que foram levados para o Banco do Brasil, e investir e modernizar o setor de tecnologia, e fortalecer a carteira comercial, e garantir direitos e melhorias de vida e condições de trabalho aos funcionários, tudo isso para termos o Banpará cada vez mais atuante em seu papel de banco do povo paraense.

Colegas, vamos firmar um amplo arco de alianças pelo fortalecimento do Banpará envolvendo a direção do banco, entidades representantes dos funcionários, parlamentares, lideranças, municípios, sociedade civil organizada, enfim, todos que se proponham a lutar pela manutenção e fortalecimento do banco estadual do povo do Pará, do patrimônio público que é o Banpará, afinal, repensar pode ser algo muito bom. Repensar - Tornar a pensar em: Repensar um assunto (ou: num assunto). Pensar madura e detidamente; reconsiderar.

Fonte: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=repensar


*

6 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente recebo com preocupação este "repensar o Banpará" do novo governador. Principalmente pelo que foi feito (ou pelo que não foi feito), em relação ao banco no seu governo passado.

Anônimo disse...

O repensar do governador, para mim significa venda do Banpará. Aliás esta idéia não é de agora. Desde o ano passado o Banco do Brasil vem se aproximando do governo para comprar o Banco.
Foi por isso que o ex Mário Ribeiro não aceitou o convite para retornar ao banco. Ele , provavelmente, já sabia da intenção do governador e preferiu indicar Augusto Sergio para fechar as portas do banco

Anônimo disse...

Concordo. Temos que nos movimentar para defender o Banpará, como propõe a AFBEPA.

Anônimo disse...

É hora de união da nova diretoria, formada por técnicos do banco, órgãos de defesa da classe bancária e todos os funcionários do banpará, assim esteremos fortalecidos e garantiremos a perenidade do nosso Banpará.

Anônimo disse...

É hora de união entre a nova diretoria do Banpará, formada por técnicos do próprio banco, órgãos de defesa da classe trabalhadora e todos os funcionários para que estejamos fortalecidos e garantir a prerenidade do nosso Banpará.

Anônimo disse...

Melhor será a venda do Banco, pois assim os funcionários esterão seguros no Banco do Brasil. Por outro lado, se o banco for liquidado todos os funcionários estarão serm emprego.é preciso que os funcionários sejam mais inteligentes ou ficarão sem nada. Não é possívevl que não percebam isso.
Ajudem o governador a se desfazer do Banoc. Será melhor para todos.