quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

GT'S BANCÁRIOS ESTÃO EM INTENSO RITMO DE TRABALHO




No dia 13 de janeiro, a diretoria da AFBEPA realizou uma reunião ampliada com vários funcionários, e foram tomadas algumas decisões importantes para os funcionários e funcionárias do Banpará. Em breve relatório, como principais bandeiras de lutas para este ano de 2011, estão elencadas:

1) Urgente contratação de pessoal e implantação do Ponto Eletrônico, principalmente nas agências;

2) Promoção por merecimento em 2011, como parte da evolução no PCS implantado em janeiro de 2010, por força da Tutela Antecipada concedida pela Justiça do Trabalho;

3) Resolução das pendências do Plano de Saúde - custeio e destinação do patrimônio remanescente do CAFBEP/PAS;

4) Cobrança junto ao Sindicato para que os funcionários do banco elejam diretamente todos os seus representantes em todos os espaços de participação de funcionários nos comitês e grupos de trabalho internos ao Banpará;

No ponto de DEFESA E FORTALECIMENTO DO BANPARÁ, ficou decidido que a AFBEPA irá sugerir ao banco a criação de uma campanha de valorização da imagem do Banpará junto à sociedade, enquanto empresa fundamental na política de desenvolvimento do Estado, isso casado com a criação de novos produtos. Também ficou decidido que a AFBEPA irá sugerir ao banco mais investimentos no setor de segurança, estruturação de um setor de saúde independente, criação de uma carteira de cobrança e a reestruturação do setor de tecnologia.


3 GRUPOS DE TRABALHO COMPOSTOS POR FUNCIONÁRIOS DO BANPARÁ

Decisão fundamental da reunião, foi a criação de três grupos de trabalho, formados por funcionários do Banpará, com a missão de elaborar um documento a ser apresentado ao novo Presidente do banco, incorporando as dezenas de propostas apresentadas na reunião e mais quantas propostas positivas e viáveis surgirem. Envie sugestões, colaborações, comente aqui mesmo no blog ou procure, diretamente, a sua Associação. Envolva-se porque é o seu futuro, é o futuro do Banpará, é o futuro de cada um de nós, que estamos debatendo e construindo, juntos.
Confira abaixo a composição dos grupos:

GT1 – PLANO DE SAÚDE / SAÚDE / SEGURANÇA

Wilson Leão (Ag. São Brás), Paulo Henrique (Ag. Breves), Domingos Viana (Ag. Telégrafo), Luiz Amaral (Ag. Ananindeua), Paulo César (Ag. Icoaraci), Valdir Nascimento (Ag. BR 44).


GT2 – SALÁRIO / PCS

Raimundo Nonato Silva – Nonatinho (Ag. Senador Lemos), Paulo Vítor (Sucre), Kátia Furtado (AFBEPA), Cristina Quadros (Sucre).


GT3 – FORTALECIMENTO DO BANPARÁ / REESTRUTURAÇÃO / CAPACITAÇÃO

Joaquim Freitas (Ag. Ananindeua), Paulo Klei (Ag. Senador Lemos), Carlos Antônio (Ag. Bragança), Ademar Silva (Ag. Santarém), Antônio Bechara (Ag. Nazaré), Zenaide Oliveira (Ag. Palácio/Sucre), Soraya Souza (Ag. Senador Lemos), Jaciara Carvalho (Ag. Senador Lemos).


Os grupos estão em intenso ritmo de trabalho, reunindo-se e estudando os temas e propostas, para que haja um primeiro resultado até o final de fevereiro. Caso deseje se incorporar, é só procurar a AFBEPA.


*

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha presidenta, não se esqueça de incorporar nessas propostas uma maior sensibilidade aos adoecidos, que encontram-se em licença benefício, muitos por culpa exclusiva das condições que o banco nos impõe, ou por agravamentos de outras enfermidades por conta dessas más condições, principalmente nós, que estamos nos interiores. Por que não termos direito à Cesta do Ticket e à PLR? Vc sabe quem sou.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.