segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

(IN)SEGURANÇA BANCÁRIA - A MATÉRIA DO JL 2 SOBRE OS ASSALTOS NO BANPARÁ



Acima, você vê a matéria do dia 23 de dezembro, exibida na edição 2 do Jornal Liberal, sobre os assaltos que vitimam os gerentes do Banpará. A situação é alarmante e, até agora, o peso da responsabilidade e dos danos causados pela (in)segurança recai apenas sobre os bancários e suas famílias, que se tornam reféns, quando suas casas se tornam extensão do local de trabalho no momento de sequestros que antecedem os assaltos.

Infelizmente, o Acordo Coletivo de Trabalho 2010/2011 não enfrenta diretamente a questão da segurança bancária como foi propagandeado pelo Sindicato dos Bancários, que afirmou que o Banpará iria contratar uma empresa para guardar as chaves das agências e postos de atendimento, de modo a liberar os gerentes dessa responsabilidade. O que se vê no ACT é apenas a determinação
de que “O Banco se compromete a realizar estudo de viabilidade técnica visando a alteração do modelo de abertura e fechamento das unidades do interior.” É só.

A AFBEPA tratará com prioridade este tema para que as autoridades públicas, os parlamentares, a sociedade civil organizada e o próprio banco se mobilizem no sentido de superar o atual estado de (in)segurança bancária. Basta dessa violência destruindo as vidas dos bancários e de suas famílias!



*

Nenhum comentário: