quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

BALANÇO 2010 - OS PRINCIPAIS FATOS QUE MARCARAM A VIDA DOS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS DO BANPARÁ

2010: Um ano de (in)segurança bancária.

Um ano também de Lutas, Conquistas, Vitórias!

...e alguns duros golpes contra a categoria.

Hoje estamos publicando um breve balanço dos fatos mais importantes relativos diretamente aos interesses dos bancários e bancárias do Banpará. Nas postagens abaixo, trouxemos, em primeiro plano, a questão da (in)segurança bancária, sem dúvida alguma, um problema de graves repercussões nas vidas dos funcionários do banco, o recordista de assaltos em 2010.

Vamos, juntos, relembrar a luta do PCS e o realinhamento na nova tabela em janeiro, fruto da Ação de Cumprimento e da Tutela Antecipada; a eleição limpa e transparente para a diretoria da AFBEPA; o duro golpe contra a categoria com a anulação da eleição para Representante dos Funcionários no Conselho de Administração; a eleição para a diretoria do Sindicato dos Bancários, na qual o Estatuto da entidade foi rasgado e a democracia, ferida de morte, com a apuração protelada por quatro dias e quatro noites.

Vamos rever também as eleições para a CAFBEP; as reivindicações da nossa Campanha Salarial; o lamentável texto do ACT 2010/2011, escrito de acordo com as conveniências da direção sindical, que lesou completamente a categoria; e os ataques, desferidos contra Kátia Furtado na tentativa de macular sua honra e legitimidade perante a categoria que sabe, muito bem, separar o joio do trigo.

Para finalizar, você vai conhecer nossa avaliação sobre o aspecto mais importante a ser ressaltado em 2010: o aumento do nível de consciência e maturidade política dos bancários e bancárias do Banpará que, cada vez mais independentes e corajosos, estiveram, em todos os momentos, presentes, lutando firmemente por seus direitos e conquistas.

Veja os links ao lado e clique para ler o balanço completo do ano 2010, que a AFBEPA publicou para você.


*

Nenhum comentário: