sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CHAPA 2 JÁ É CONSIDERADA VENCEDORA NA ELEIÇÃO DA AEBA

Componentes da Chapa 2 em campanha na Matriz do Banco da Amazônia


O Presidente eleito Sílvio Kanner, Marlon e Hermógenes, diretores eleitos da AEBA.



Carta de Kátia Furtado, em apoio à Chapa 2 - AEBA LIVRE - É hora da Mudança!

A Associação dos Empregados do Banco da Amazônia é como se fosse uma entidade irmã da AFBEPA. São duas associações independentes entre si, mas sempre desejamos, aqui na AFBEPA, poder trilhar um caminho de lutas marcado pela unidade de concepção e ação, especialmente por termos aqui em Belém, tanto o Banpará quanto o Banco da Amazônia, nossas direções de bancos instaladas.

No dia 11 de novembro, ontém, houve eleição entre os 2.097 associados da AEBA, para escolha da nova diretoria da entidade. Duas chapas disputaram o pleito:

Chapa 1 - "AEBA de Luta: solução CAPAF e PCS Já!" de continuidade, cujo candidato Roosevelt Ferreira, foi apoiado pelo aual presidente da AEBA, também vice-presidente do sindicato dos Bancários, Sérgio Trindade, além de comporem a chapa, alguns atuais diretores do sindicato; e

Chapa 2 - "AEBA LIVRE - É hora da Mudança" trazendo na cabeça da chapa Sílvio Kanner, que foi o candidato a vice de Kátia Furtado na Chapa 2 - SINDICATO LIVRE nas eleições para o sindicato dos Bancários, além de outros membros daquela chapa vitoriosa, como Marlon George Palheta e Andréa Amaral, muito queridos por nós, aqui da AFBEPA.


Logomarca da Chapa 2

A eleição foi bastante tranquila. 1.454 associados, ou seja, 69,3% dos eleitores exerceram o direito ao voto. Felizmente para os empregados do Banco da Amazônia, a chapa 2 "AEBA LIVRE: é hora da Mudança" venceu a eleição na AEBA, com uma diferença de 220 votos. Foram 827 votos - 56,8%, para a Chapa 2, contra 607 votos - 41,7% destinados à Chapa 1.

A comissão eleitoral, que agiu de forma muito transparente e tranquila, decidiu que algumas agências do interior do Pará e de outros estados que ainda não tinham enviado os resultados até às 20:00h de ontém, 305 votos, ainda podem enviá-los por fax/e-mail. Os resultados que chegarem às mãos da comissão até as 10h de hoje, serão validados e constarão da ata final do resultado eleitoral da AEBA. De todo modo a Chapa 1 já reconheu a vitória da Chapa 2.

Parabéns aos empregados do Banco da Amazônia pela escolha, parabéns aos membros da comissão eleitoral pela condução transparente e firme do processo, parabéns aos membros da chapa 1 por terem disputado com honestidade, e parabéns aos membros da chapa 2 pela expressiva vitória! Os associados da AEBA escolheram a Mudança, escolheram a chapa que apresentou as melhores propostas para a categoria, que se comprometeu em resgatar a AEBA da inanição em que se encontrava. Agora é trabalhar, elencar prioridades, agir sempre com inclusão e transparência e atualizar essa relação com a irmã AFBEPA. A partir da posse da nova diretoria eleita, poderemos, finalmente, caminhar juntas, as duas associações irmãs: AFBEPA e AEBA.

Viva a democracia!

Redação: AFBEPA, sobre dados do Marlon George Palheta, enviados por e-mail.




*
ATUALIZAÇÃO, DO SITE DA AEBA:

Chapa 2 vence as eleições da AEBA

Chapa 2 “AEBA Livre - É Hora da Mudança” estará à frente da Associação no próximo triênio.

A Comissão Eleitoral encerrou suas atividades às 10h30 de hoje e declarou a Chapa 2 “AEBA Livre - É Hora da Mudança” vitoriosa com 914 votos. O próximo triênio terá como presidente da Associação, Silvio Kanner Pereira Farias, e à frente das diretorias, José Hermógenes Morais, Marlon George da Costa Palheta, Rômulo de Carvalho Macedo e Andrea Cristiane de Souza Amaral. A apuração dos votos teve início às 20h de ontem (11), com a abertura das urnas pela comissão eleitoral na presença de representantes de ambas as chapas. Já os resultados da eleição das agências no interior e fora do estado foram encaminhados via fax e e-mail à Comissão.

O presidente eleito, Silvio Kanner, enfatizou “Agradeço aos mais de 900 votos que a Chapa 2 recebeu, esse foi resultado de um trabalho coletivo de uma chapa que sempre acreditou na vitória e no desejo de mudança da categoria. Todos podem ter certeza de que cada palavra dita em campanha e compromisso se tornarão realidade”. Roosevelt Santana, candidato à presidência da AEBA pela Chapa 1, frisou “Estaremos sempre dispostos a colaborar em tudo o que for necessário com a nova administração visando um crescimento cada vez maior da associação. E aproveitamos para agradecer aos 633 votos dos colegas na Chapa 1”. O presidente da AEBA, Sérgio Trindade, comentou as eleições “Agradecemos o empenho dos associados em participar das eleições, reforçando o processo democrático”.

Fonte: AEBA.



*



2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para nova direção da AEBA, que tenham sabedoria para conduzir junto com o funcionalismo do Banco da Amazônia, os rumos para a efetivação das políticas de pessoal tão necessárias para as vidas de todos os empregados.
A direção da AFBEPA vai estar junto, somando, unindo forças, dialogando, buscando sempre o melhor argumento, a melhor forma de luta, para ajudar essa Associação forte que é a AEBA, nas conquistas, defesa e manutenção de direitos dos trabalhadores.
Parabéns a todo o funcionalismo do Banco da Amazônia, que abriu espaço para o novo, que venceu o temor plantado por pequenos grupos, e entendeu que era a hora da mudança.
Agora é o momento de UNIÃO, PARTICIPAÇÃO e de CONSTRUÇÃO, por parte da direção da AEBA e do funcionalismo, para a abertura de novos caminhos que venham ajudar a estabelecer um mundo de RESPEITO e VALORIZAÇÃO do principal patrimônio da empresa Banco da Amazônia: os seus empregados.
Um grande abraço e contem sempre com a gente.

Kátia Furtado

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.