terça-feira, 5 de outubro de 2010

REJEITADA A PROPOSTA REBAIXADA DO BANCO. BANCÁRIOS DO BANPARÁ AFIRMAM A DIGNIDADE DA CATEGORIA E APRESENTARÃO CONTRAPROPOSTA

Bancários e bancárias do Banpará votam por melhorias e avanços reais na negociação com o banco.
A foto está no site do sindicato.



19h48, do dia 05 de outubro de 2010. Os bancários do Banpará deram a prova de sua dignidade e força de luta. Acabou, há alguns minutos, a assembléia específica dos bancários do Banpará que, por maioria, rejeitaram a proposta rebaixada do banco, apoiada pelo sindicato. A votação foi 59 a 53.

A proposta do banco vinha acompanhada de uma ameaça explícita, que a direção do sindicato transmitiu aos funcionários, com fidelidade: "se não aceitarem esta proposta, o banco endurece e fecha a mesa de negociação."

Os bancários e bancárias avaliaram como muito ruim e rebaixada a primeira proposta do banco. Também avaliaram que a greve, apesar de muito forte, ainda não foi ao seu limite, assim como a capacidade de negociação do banco. É preciso seguir negociando e o banco tem que flexibilizar.

Além da MINUTA DE REIVINDICAÇÕES, com suas cláusulas econômicas que, em sua ampla maioria, ainda não foram negociadas entre o banco e o sindicato, os bancários e bancárias farão uma contraproposta ao banco, considerando o que o banco ofereceu.

Amanhã, dia 06, às 15h, uma comissão de funcionários entregará à presidente do sindicato a contraproposta dos bancários para ser apresentada ao banco.

LICENÇA PRÊMIO PARA TODOS E TODAS;

VALORIZAÇÃO DAS COMISSÕES;

INCORPORAÇÃO DAS COMISSÕES APÓS 10 ANOS;

REEMBOLSO DOS 20% DOADOS AO BANCO EM 1998;

2% A MAIS SOBRE O REAJUSTE DE SALÁRIO DA FENABAN;

R$ 2.500,00 DE ABONO, EM DINHEIRO;

REVISÃO DO LANÇAMENTO NO SISTEMA DA LICENÇA PRÊMIO DOS FUNCIONÁRIOS, CONSIDERANDO O DESAJUSTE PROVOCADO PELA DOAÇÃO DOS 20% DOS SALÁRIOS EM 1998;

ABONO DOS DIAS PARADOS.


AGORA É FORTALECER A GREVE
E RETOMAR NOSSA MINUTA DE REIVINDICAÇÕES
ESPECIALMENTE QUANTO ÀS CLÁUSULAS ECONÔMICAS!

UNIDOS SOMOS FORTES!
*

5 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonhoso para o sindicato que declarou no seu site apoio propostas como essa. Cadê alguem para lutar por nós? Nós bancários pedimos SOCORRO.
Queremos um sindicato justo com a nossa categoria.

SOCOROOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

GORA É FORTALECER A GREVE!
UNIDOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

Bem, agora é coisa séria, se a categoria assumiu a greve como ponto principal para reinvindicar mais ganhos e avanços, então é nela que temos que nos apoiar.

Bem, se não ganharmos este ano, em 2011 estará mais difícil ainda, pois é muito provável que o liberarismo volte com força total. Quiçá esteja enganado.

Se unidos somos fortes, na greve teremos que ser mais ainda, pois ninguém deve esmorecer.

Anônimo disse...

o banpará é um dos melhores bancos que ainda temos estadual,diretorias olhe m com carinho seus funcionários e vamos fazer uma negociação justa.fortça banpará unidos somos mais

Anônimo disse...

paciencia e perseverança tem o efeito mágico de fazer asdificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem força banpara essa vitória é de vocês.