quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EM DESESPERO, DIREÇÃO SINDICAL ATACA A AFBEPA, A CATEGORIA E A ASSEMBLÉIA QUE REJEITOU A PROPOSTA DO BANCO

É lamentável que a atual direção do sindicato tenha chegado a esse ponto para defender os interesses do governo e da direção do banco, contra os interesses dos bancários. Hoje, passaram de todos os limites do peleguismo quando atacaram a legítima decisão da assembléia e os próprios funcionários que votaram, rejeitando a proposta do banco.

Em uma postagem lamentável em seu site, insinuam que os bancários e bancárias não raciocinam, não têm independência, não são inteligentes o suficiente para decidirem por suas próprias convicções e compreensões. Afirmam, que tristeza, que a AFBEPA teria manipulado e confundido os bancários e que, por isso, a proposta do banco foi rejeitada na assembléia.

CUIDADO, ALERTA: ANUNCIARAM MAIS UM GOLPE QUE ESTÁ SENDO ARMADO CONTRA A CATEGORIA

É inacreditável aonde chegaram: atacam a AFBEPA, a assembléia e a categoria, só porque a maioria dos bancários não votou com a proposta do governo e do banco, defendida pelo sindicato. E, pior, anunciam um verdadeiro golpe que está sendo armado: afirmam que a proposta rejeitada voltará, em uma outra assembléia, a partir de um abaixo-assinado articulado pelo próprio sindicato, pelo governo e pelo banco. Mas, para uma diretoria capaz até de descumprir o Estatuto do sindicato quando lhe convém, pode-se esperar de tudo. Nem o Levy ousou tanto!

TODAS AS CONTRAPROPOSTAS FORAM ELABORADAS PELOS BANCÁRIOS E CONJUNTO COM A AFBEPA, INCLUSIVE EM ASSEMBLÉIA

A diretoria do sindicato esqueceu que durante e após a assembléia, todas as contrapropostas apresentadas não foram formuladas unicamente pela diretoria da AFBEPA, mas por um grupo de mais de 20 bancários que, reunidos e amparados na AFBEPA, porque sabem que a Associação está ao seu lado de verdade, buscaram, com muita humildade e seriedade, sintetizar uma contraproposta a partir do que foi colocado pelos funcionários na assembléia.

A diretoria do sindicato esqueceu que a proposta de transformação dos 2.500 em tíquete para 2.500 em dinheiro, foi primeiramente feita na assembléia pelo funcionário Doriedson, assim como os 2% sobre o salário, em substituição aos 2% sobre a PLR foi proposta do bancário Fábio. Nenhum dos dois compõe a direção da AFBEPA. Quando os referidos funcionários fizeram ambas as propostas na assembléia, a direção do sindicato as acatou. Da mesma forma, a direção do sindicato acatou e se comprometeu a entregar à direção do banco a contraproposta formulada pela comissão de funcionários tirada após a assembléia e, inclusive, ajudou a reescrever alguns ítens da referida contraproposta.

Todos os que estavam na reunião entre a comissão e o sindicato lembram, por exemplo, que quando a bancária Edileuza apresentou a contraproposta à presidenta do sindicato, a mesma questionou e exigiu que ficasse bem claro que os 2% sobre o salário eram em substituição aos 2% sobre a PLR. Rosalina afirmou que o banco jamais aceitaria os percentuais a mais sobre os dois ítens e que a comissão teria que reescrever essa parte da contraproposta para deixar bem claro que haveria uma substituição, ou seja que o banco daria os 2% sobre o salário, mas não sobre a PLR. Curiosamente, agora, a direção do sindicato diz que quer os percentuais sobre os dois ítens. Será isso um sinal de que o banco poderá oferecer tal proposta? tomara que sim. A AFBEPA apoia totalmente essa possibilidade e torce para que o banco ofereça 2% a mais sobre a remuneração e 2% a mais sobre a PLR.

DESESPERO: AS MÁSCARAS CAÍRAM DE VEZ E FICOU MUITO CLARO DE QUE LADO O SINDICATO ESTÁ

A verdade é que, agora, todas as máscaras caíram e os atuais diretores do sindicato já não têm mais como esconder seu atrelamento ao governo e à direção do banco. Por isso, apelaram. Num ato de total desespero, resolveram atacar a AFBEPA que lutou e conquistou o PCS para os funcionários e que nessa campanha salarial tem se colocado como a única trincheira de luta dos bancários e bancárias do Banpará. Publicaram em seu site um monte de mentiras tão confusas, tão absurdas que, sinceramente, nem merecem uma resposta.

A prática é o único critério da verdade e, na prática, todos os bancários e bancárias do Banpará sabem muito bem a qualidade da ação da AFBEPA, que tem se pautado pela defesa dos interesses, direitos e conquistas dos funcionários. Os bancários e bancárias sabem, da mesma forma, muito bem, quem trai os seus interesses, direitos e conquistas. Está bem claro. Diante de atos, palavras são desnecessárias.

A AFBEPA FAZ UM CHAMADO ESPECIAL NESTE MOMENTO

A HORA É DE UNIÃO E FORÇA NA DEFESA DOS NOSSOS INTERESSES!
A HORA É DE SERENIDADE E FIRMEZA NA DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS!

VAMOS SEGUIR ADIANTE!
SE O SINDICATO ESTÁ CONTRA NÓS, VAMOS NOS UNIR MAIS AINDA E SEREMOS MAIS FORTES! NÃO VAMOS ACEITAR PROVOCAÇÕES DESQUALIFICADAS! E VAMOS TORCER SEMPRE PARA QUE, UM DIA, A DIREÇÃO DO SINDICATO VENHA PARA O NOSSO LADO, DEFENDER OS BANCÁRIOS E NÃO OS GOVERNOS E DIREÇÕES DE BANCOS.


NÃO VAMOS PERDER TEMPO COM PICUINHAS! VAMOS LUTAR MAIS PARA CONQUISTAR MAIS! É NOSSA VIDA QUE ESTÁ EM JOGO! ESSA É A NOSSA HORA, É A NOSSA DATABASE, É O NOSSO DIREITO DE LUTAR PARA MELHORAR NOSSAS VIDAS E DE NOSSAS FAMÍLIAS!

TODOS E TODAS FORTALECENDO NOSSA GREVE E QUE NESTES DIAS QUE ANTECEDEM O CÍRIO, A PAZ E A FÉ SEJAM NOSSA MAIOR FORÇA, QUE A UNIÃO E A ESPERANÇA ESTEJAM EM NOSSOS CORAÇÕES. VAMOS ADIANTE! UNIDOS, SOMOS FORTES! SOMOS IMBATÍVEIS! UNIDOS SOMOS MAIS, COLEGAS, CONTINUEMOS CADA VEZ MAIS UNIDOS E MAIS FORTES!




*




4 comentários:

Anônimo disse...

Para combater sindicato pelego só existe uma saida: desfiliação em massa!!!

Anônimo disse...

E outra!
Nada de mandar sua carta de desfiliação pelo correio ou malote!
Pois eles ignoram!

Quem puder, entregar diretamente no sindicato em duas vias pra ser protocolado e termo como acompanhar e cobrar caso eles não atendam o pedido.

Ass. Bancário do Banpará Interior que já mandou por malote e não teve seu pedido atendido.

Da maneira q estão as coisas, é compreensível o anonimato. Pois o instrumento q pagamos pra nos defender, nos agride e nos ignora.

DESFILIAÇÃO EM MASSA, JÁ!

Kátia, estamos contigo!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Em duas não aceitam. Faça em três vias.

Desfiliação em massa já!!