terça-feira, 5 de outubro de 2010

E NO SALÁRIO, NADA??? BANPARÁ PODE APRESENTAR PROPOSTA MELHOR PARA TIRAR FUNCIONÁRIOS DA GREVE.

A PROPOSTA DO BANCO APOIADA PELO SINDICATO É RUIM PARA OS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS DO BANPARÁ

A expectativa dos funcionários era de que o banco apresentasse uma proposta realmente negociável, minimamente digna, para pôr fim à greve que cresce e se fortalece. Porém, a proposta apresentada pelo banco ignorou a quase TODAS as reivindicações econômicas da Minuta e, basicamente, se limitou ao oferecimento de tíquetes.


E NO SALÁRIO, NADA??? BANPARÁ PODE APRESENTAR PROPOSTA MELHOR PARA TIRAR FUNCIONÁRIOS DA GREVE. O lucro do banco foi de mais de R$ 30 milhões só no primeiro semestre, o que representou um aumento de mais de 80% em relação ao mesmo período no ano anterior. O BRB tirou seus funcionários da greve no primeiro dia de paralisação porque apresentou 12% de reajuste sobre o vencimento padrão e mais várias outras conquistas importantes para os bancários, como o aumento de 20,9% no valor da gratificação de caixa e mais 7% no valor das funções gratificadas e do VR.

O que nós queremos é mais salário! Aumento real de salário, isso sim, impacta positivamente em nossas vidas e nas vidas de nossos familiares.
Estamos propondo, além do que o banco já propôs:


REAJUSTE DE 11% SOBRE O SALÁRIO.
REAJUSTE DE 20% SOBRE AS COMISSÕES.
PCS: PROMOÇÃO POR MERECIMENTO EM JANEIRO DE 2011.
ABONO DE R$ 2.000,00 (DOIS MIL REAIS).
ABONO DOS DIAS PARADOS DURANTE A GREVE.


As demais propostas oferecidas pelo banco, e apoiados pelo sindicato, estão aceitas, sendo que a PLR já é conquista e não é proposta para tirar da greve, mas sua antecipação é bem-vinda.

NÓS QUEREMOS NEGOCIAR. E O BANCO TAMBÉM QUER. VAMOS ARRANCAR MAIS MELHORIAS PARA NÓS, FUNCIONÁRIOS!
VAMOS FORTALECER A NOSSA GREVE!
*

2 comentários:

LUCIETE AG- TUCURUÍ disse...

COLEGAS DO BANPARÁ,

Que absurdo de proposta! se é que se pode chamar de proposta. Não podemos aceitar tal desrespeito como trabalhadores que somos. O banco quer tratar-mos como porcos que de barriga cheia fica quieto. Mas precisamos ter qualidade de vida tanto para nós quanro para nossas familias.QUEREMOS UMA PROPOSTA COM REAJUSTE JUSTO. Entendo que merecemos mais dignidade. POR ISSO NÃO PODEMOS ACEITAR PROPOSTAS ABSURDAS!

Anônimo disse...

Não vamos nos render a migalhas, sequer ofereceram aumento nos tickets e adiantamento de plr não é abono. O banco sempre vem com melzinho pra calar o movimento, mas é ai que temos que nos mantermos firems. A greve deve continuar até que nossas reivindicações sejam atendidas.