terça-feira, 28 de setembro de 2010

HOJE, ASSEMBLÉIA DOS BANCÁRIOS, 18h, NO SINDICATO

Hoje ocorrerá, às 18h, a assembléia geral "organizativa" no Sindicato dos Bancários. A pauta será a organização do calendário de lutas, incluindo a greve que terá início nesta quarta-feira, 29.

Todos e todas lá, organizando a greve e a luta por mais conquistas nesta Campanha Salarial 2010/2011.


Pontos URGENTES a serem tratados na mesa de negociação com o Banpará:

RESOLUÇÕES PARA O PLANO DE SAÚDE UNIMED, no que tange às seguintes questões previstas no novo regulamento:

Renúncia total, por quê?

Autorização para extinção do plano CAFBEP/PAS, sem que haja uma assembléia de esclarecimentos e prestação de contas, de modo a dar a segurança necessária aos associados;

Destinação do saldo remanescente do plano CAFBEP/PAS, que deve ser definida pela categoria, após os devidos esclarecimentos do patrocinador;

Custeio do novo plano que, segundo consta no documento de adesão, o valor mensal é variável já que entram no custeio itens como hora extra, sobreaviso, auxílio creche babá, além de outros;

Vigência de vinte e quatro meses do novo plano, e depois?

Proteção aos funcionários do Banpará contra a inadimplência da UNIMED, como ocorreu em Alenquer, onde os funcionários não estão podendo utilizar o novo plano porque a UNIMED não paga o hospital Santo Antônio há mais ou menos 6 (seis ) meses. Para a AFBEPA, é necessário que o Banpará disponha no novo regulamento, que em caso de não atendimento dos empregados do banco, por falta de pagamento da UNIMED a algum contratado, o bancário possa realizar o atendimento, custeado pelo banco, sem prejuízo das ações devidas contra a UNIMED. O fundamental é que o banco se responsabilize pelo atendimento em saúde de seus funcionários.


MINUTA ESPECÍFICA DO BANPARÁ, no que diz respeito aos pontos que foram modificados na Minuta de Reivindicações pela direção do sindicato e que, portanto, estão em desacordo com o que foi aprovado no Encontro dos Funcionários do Banpará:

Ponto eletrônico; que o encontro decidiu pelo aditamento do acordo com compensação financeira aos funcionários pela espera da instalação dos equipamentos;

Eleição pelos funcionários dos seus representantes nos comitês trabalhista, disciplinar, conselho de administração;

Liberação da presidenta da AFBEPA, que deve ser retirada da Minuta porque já existe e não foi revogada, como também não foi discutida e deliberada na conferência.

Além destes, outros pontos deliberados em assembléia extraordinária autoconvocada dos funcionários do Banpará devem constar da negociação com o banco:

Presença da AFBEPA nas mesas de negociação, o que foi deliberado pelos funcionários do Banpará em assembléia extraordinária autoconvocada, na forma do Estatuto, e está sendo descumprido pelo sindicato.

Principais reivindicações dos funcionários:

Licença prêmio para todos os funcionários;

Reembolso dos 20% doados por ocasião da capitalização;

PCS - evolução na carreira, com a efetivação da promoção por merecimento em janeiro de 2011;

Imediato pagamento das pendências do sobreaviso.



UNIDOS SOMOS FORTES!

Nenhum comentário: