terça-feira, 14 de setembro de 2010

CAMPANHA SALARIAL: CADÊ OS AVANÇOS?

Se a próxima reunião de negociação da Minuta de Reivindicações, que será no dia 20 de setembro, tratará das cláusulas econômicas, então não houve negociações em outros ítens, importantíssimos, para o funcionalismo, nas cláusulas sociais?

Senão, vejamos...

O que foi negociado quanto à CLÁUSULA 6ª, parágrafo único, da Minuta, que determina a ISENÇÃO DE TARIFAS E JUROS ABAIXO DE 1%?

E quanto à CLÁUSULA 16ª, que determina a EFETIVAÇÃO IMEDIATA dos funcionários comissionados que estão como trainne, ou na função há três meses, ou seis meses intercalados?

E como ficou a reivindicação dos CURSOS DE FORMAÇÃO PRESENCIAIS OU À DISTÂNCIA, para todos os funcionários, contemplada na CLÁUSULA 25ª; e reivindicação da CAPACITAÇÃO TRIMESTRAL de todos os empregados em suas respectivas funções, prevista na CLÁUSULA 29ª?

Outro importante ítem para a saúde dos bancários e bancárias é o que trata do TEMPO DE 1 HORA DE INTERVALO PARA O ALMOÇO E DESCANSO, que está previsto na CLÁUSULA 30ª, inclusive já abordada em minutas anteriores, e que tem impacto benéfico na vida do bancário, porque é quando ele poderá se restabelecer da rotina de trabalho extenuante. Cadê a negociação sobre essa cláusula?

OUTRAS CLÁUSULAS NÃO COMENTADAS NOS RELATOS DO SINDICATO:

CLÁUSULA 32ª - IMPLANTAÇÃO DE SENHA ELETRÔNICA.

CLÁUSULA 33ª - ASSINATURA DIGITALIZADA.

CLÁUSULA 34ª - DEMOCRATIZAR ACESSO À INTERNET.

CLÁUSULA 39ª - NÃO OBRIGAÇÃO DE RECONHECIMENTO DE ASSALTANTES.

CLÁUSULA 42ª - PROVIDÊNCIAS EM DECORRÊNCIA DE ASSALTOS/SEQUESTROS, aqui incluindo a RESTITUIÇÃO DE VALORES CORRESPONDENTES AOS BENS PESSOAIS DOS FUNCIONÁRIOS QUE TENHAM SIDO SUBTRAÍDOS EM ASSALTOS DECORRENTES DA RELAÇÃO DE TRABALHO.

CLÁUSULA 44ª - COMBATE EFETIVO AO ASSÉDIO MORAL.

Estas cláusulas não foram negociadas? Cadê os avanços?



*

3 comentários:

Anônimo disse...

NÃO TEM AVANÇOS.

Anônimo disse...

Realmente, pensando bem, não há ainda avanços significativos. Porque estão afirmando para a gente que há avanços nas reuniões? Será que querem evitar a nossa luta?

Anônimo disse...

VEJO QUE AS COLEGAS QUE TEM OS FILHOS PORTADORES DE DEFICIENCIA CONQUISTARAM UM AVANÇO, MAS FOI SÓ.
REALMENTE PARA A MAIORIA, ATÉ AGORA, NADA DE MUITO IMPORTANTE NÃO.