quarta-feira, 25 de agosto de 2010

NOVO PLANO DE SAÚDE: A AFBEPA QUER RESGUARDAR DIREITOS DOS FUNCIONÁRIOS

Assim como foi no caso do PCS, das Campanhas Salariais desde 2007, e do último Leilão de Imóveis do Banpará, quando a AFBEPA conseguiu na justiça o direito de participação dos funcionários, toda a ação no caso do novo plano de saúde busca garantir direitos para a categoria.

Desde que foi anunciado o novo plano de saúde para os funcionários do Banpará, contratado com a Unimed, a AFBEPA tem tido o cuidado de conversar com os colegas, buscando dirimir as várias dúvidas pertinentes, dentre as quais, a questão da utilização do patrimônio remanescente da extinção do plano CAFBEP/PAS, que, sabemos por balancete recente, está em torno de 5 milhões de reais, que devem ser investidos em benefícios aos funcionário do Banpará, que contribuíram com o CAFBEP/PAS. Como você pode ler neste ofício abaixo, enviado à direção do banco, com cópia para o sindicato em 05 de julho, e publicado aqui no blog, a preocupação e a ação da AFBEPA tem sido no sentido de resguardar direitos dos bancários e bancárias. Leia, com atenção:

________________________


Belém (PA), 05 de julho de 2010.

Ofício nº 017/2010

Senhora diretora, nossos cumprimentos;

Esta diretoria da AFBEPA tem conhecimento de que a administração do BANPARÁ providenciou documentos escritos informando acerca da mudança do Plano de Saúde, inclusive com prazo estipulado para adesão; todavia, devido à complexidade do tema são necessários maiores esclarecimentos para o funcionalismo e uma ampla transparência sobre a questão.

Em nossas visitas às agências, setores e PAB’s do BANPARÁ, temos ouvido de vários colegas dúvidas pertinentes quanto ao processo de mudança do Plano de Saúde. Há uma solicitação geral para que o banco realize, o mais rapidamente possível, uma assembléia em conjunto com a UNIMED (vencedora da licitação), Diretoria da CAFBEP, AFBEPA e Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, para que informe e esclareça os principais questionamentos que ora persistem acerca do novo contrato de prestação de serviços de saúde.

Também, nessa assembléia, os funcionários do BANPARÁ desejam que seja esclarecido pelo Patrocinador e Diretoria da CAFBEP, o diagnóstico, o saldo e o destino do Plano PAS CAFBEP, como também qual, ou quais, os benefícios sociais a partir deste saldo serão efetivados.

A AFBEPA sugere que a administração do BANPARÁ viabilize a vinda de funcionários das unidades de trabalho do interior do estado, para que também sejam contemplados com os esclarecimentos na referida assembléia.

Contamos com sua compreensão para que seja viabilizada essa assembléia e desde já agradecemos sua atenção, no aguardo de breve e positivo retorno.

Saudações cordiais,

KÁTIA FURTADO

PRESIDENTA DA AFBEPA

À SRA. GLICÉRIA DEUSDEDITH MELO

MD DIRETORA ADMINISTRATIVA BANPARÁ.

CC SEEB PA/AP




*


Nenhum comentário: