terça-feira, 17 de agosto de 2010

LINDA E ANIMADA, A FESTA DE 14 ANOS DA AABEP



No último sábado quem fez aniversário de 14 anos foi a querida Associação de Aposentados do Banpará – AABEP. A festa, muito animada, foi na ASBEP. A AFBEPA se fez presente. Compareceram a presidenta Kátia Furtado e a vice, Cristina Quadros. Também foram registradas as presenças de Wilson Leão e Cristina Lagos.


Abaixo, um bonito relato de Kátia Furtado.

“Foi uma linda festa, a AFBEPA foi convidada e se sentiu honrada em estar em meio de tantas pessoas que fizeram e construíram a história do Banpará, desde 1961, para a sociedade paraense. Essa história precisa ser recontada por essas pessoas, que doaram não só a sua força de trabalho, mas também o seu direito a conviver com a sua família, seus amigos, perderam a criação de seus filhos, se dedicando, quase em regime de exclusividade ao banco. O tempo passou, a vida passou, antes não tinha tecnologia, o tempo despendido para realizar um trabalho, que atualmente se faz celeremente, era muito maior. Os funcionários entravam 7 horas da manhã, e não tinham hora para saírem, às vezes amanheciam dentro do banco.

Atualmente a grande maioria está adoecida, a aposentadoria é parca, não dá para comprar os remédios para que os seus males sejam amainados, se quiserem um plano de saúde, o valor para custear sai do próprio bolso, mas como custear se não tem mais ticket e a aposentadoria não consegue suportar mais esse valor, já que a saúde foi embora, o tempo passou.

O banco deixou de valorizar essas vidas, que tanto fizeram, que tanto se doaram. O PCS foi congelado, e quem se aposentou deixou de levar consigo um valor que suportasse essa fase pós-laboral.

Vamos lutar, vamos nos dar as mãos para que tenhamos dignidade, que se reflete em bons salários, lazer, saúde, moradia, capacitação, formação, vida em família, amigos... Vamos fazer a festa da vida plena.

Kátia”



*

Nenhum comentário: