sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DIA 21 DE AGOSTO, SÁBADO, SEMINÁRIO DOS BANCÁRIOS DO BANPARÁ


UNIDOS SOMOS FORTES!!!

Conforme consta no site do sindicato, e você lê abaixo, no dia 21 de agosto, sábado, acontecerá um seminário dos bancários do Banpará. É evidente que a categoria não aprovou o encontro ocorrido na segunda-feira, quando a ampla maioria não pôde participar, já que estava trabalhando. Agora, para tentar remediar o desgaste político diante da decisão infeliz, o sindicato vai gastar em dobro realizando um outro evento, dessa vez, possibilitando de fato a participação da categoria. Dos males, o menor, ainda que a um custo maior para os bancários, que sustentam o sindicato.

Abaixo, você lê a nota no site do Sindicato. Chama a atenção o final da fala da Rosalina, quando diz que "unidos somos muito mais fortes". A AFBEPA sempre afirma e afirmou isso e sempre chamou a verdadeira unidade, com os bancários e bancárias, e não com as direções de bancos e governos. Tomara a direção do sindicato aposte também nesta conduta correta.


"A categoria bancária do Pará e Amapá reunida em assembleia geral na noite desta quinta-feira (5), na sede do Sindicato, aprovou e ratificou por maioria a minuta de pré-acordo de negociação e a minuta de reivindicações 2010, aprovada na 12ª Conferência Nacional dos Bancários.

Além disso, a assembleia também autorizou a diretoria do Sindicato do Pará e Amapá a realizar negociações coletivas, celebrar convenção coletiva de trabalho, convenções/acordos coletivos aditivos, bem como convenção/acordos de PLR e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto.

Os bancários e bancárias presentes também aprovaram o desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão das despesas da Campanha Nacional a ser realizada, bem como de uma possível greve.

Ao final, a presidenta do Sindicato e diretora da Contraf-CUT, Rosalina Amorim informou que os seminários dos bancários do Banpará e do Banco da Amazônia , aprovados em seus respectivos encontros, serão realizados nos dias 21 e 26 de agosto, respectivamente.

Rosalina também deixou uma mensagem para a categoria: “agora a tarefa de cada bancária e bancário é contribuir com as mobilizações para fazermos mais uma Campanha Nacional forte, unificada, para garantirmos mais vitórias e conquistas para a nossa categoria, porque unidos somos muito mais fortes”.

UNIDOS SOMOS FORTES!!!

AFBEPA.


*

Nenhum comentário: