quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ASSEMBLÉIA DEVE OCORRER, CONFORME DETERMINA O ESTATUTO DO SINDICATO



Acima você vê o ofício 022/2010, no qual a AFBEPA responde ao Sindicato, encaminhando as assinaturas originais da capital que somam 133 assinaturas, o que já ultrapassa o quórum exigido pelo Estatuto da entidade. Portanto, a assembléia tem que ocorrer porque assim a categoria deseja. E deve ser marcada em até quatro dias, a contar da data de entrega do abaixo-assinado, o que ocorreu no dia 23 de agosto.

Segundo determina o Estatuto do Sindicato dos Bancários, a assembléia deverá ocorrer até sexta-feira, dia 27 de agosto.

Todos e todas devem estar preparados para estar presentes na assembléia e decidir pelo melhor para a categoria, sem interferências do calendário eleitoral, pois são as nossas vidas que estão em jogo!

Abaixo, leia o texto do ofício 022/2010:

___________________________


Ofício nº 022/2010 Belém (PA), 25 de agosto de 2010.


Senhora Presidenta,


Em resposta ao seu documento PRESI Nº 190/2010, protocolado nesta Associação de Funcionários do Banpará no dia 24/8/2010, às 14h, temos a informar que:


1) Considerando o território de dimensões continentais do nosso Estado do Pará, uma parte considerável das assinaturas está sendo encaminhada pelas agências via malote do Banco para Belém. Naturalmente que há alguma demora, até que esses documentos cheguem às nossas mãos, porém está demonstrada a vontade dos Bancários, através dos abaixo assinados enviados por fax;


2- Já que a direção do sindicato pretende cumprir o estatuto, diante da vontade expressa dos bancários, esta associação de funcionários solicita que a Assembléia extraordinária seja marcada para o mais breve possível, conforme estabelece o estatuto da nossa Entidade Sindical, pois há uma urgência na tomada de decisões dos trabalhadores do Banpará, diante do prazo de adesão ao novo plano de saúde e do fim da vigência do ACT 2009/2010;


3- Considerando que as assinaturas originais encaminhadas pela capital (em anexo, contendo 133 assinaturas), perfazem o total de mais de 5% do quorum exigido estatutariamente para que ocorra a assembléia solicitada pelos associados, o que torna essa questão burocrática superada.


Portanto, aguardamos com a maior brevidade a data e o horário da assembléia extraordinária para que todos os associados possam ser fazer presentes, dada a importância dos assuntos que serão tratados.


Saudações Fraternas,


KÁTIA FURTADO

PRESIDENTA DA AFBEPA


À

Senhora Rosalina Amorim

Ilma. Presidenta o SEEB PA/AP



*



2 comentários:

Anônimo disse...

MEDO. SÓ PODE SER ESSE O SENTIMENTO DESSES DIRETORES DO SINDICATO. COMO ENTREGARAM A MINUTA DE REIVINDICAÇÕES AO BANPARÁ SEM AVISAR NADA? SÓ DISSERAM DEPOIS. NÃO QUERIAM A NOSSA ASSOCIAÇÃO LÁ? MEDO. CREDO, QUE VERGONHA! PORQUE O SINDICATO EXCLUI TANTO A NOSSA ASSOCIAÇÃO? MEDO.

Joaquim disse...

Katia,me diga o local,a hora e o dia,que iremos unir forças para que os objetivos dos funcionários sejam alcançados.