terça-feira, 24 de agosto de 2010

240 ASSINATURAS PEDINDO A ASSEMBLÉIA DO PLANO DE SAÚDE

O texto do abaixo-assinado dos bancários e bancárias do Banpará, solicitando a assembléia do Plano de Saúde.



A resposta do Sindicato.

Ontém, 23 de agosto, a AFBEPA protocolou no Sindicato dos Bancários o ofício 021/2010 encaminhando o abaixo-assinado, contendo 240 assinaturas de bancários e bancárias do Banpará, capital e interior, agências, PABs e matriz, pedindo a realização, em caráter de urgência, da assembléia extraordinária para tratar do Plano de Saúde, do patrimônio remanescente do Plano CAFBEP/PAS e da Campanha Salarial 2010/2011. É importante ressaltar que esta assembléia é uma tão forte vontade da categoria, que as 240 assinaturas foram recolhidas em apenas um dia. Certamente, com mais tempo, mais centenas de colegas assinariam o documento, que está totalmente baseado no Estatuto do Sindicato dos Bancários.

Hoje, o Sindicato respondeu ao ofício da AFBEPA, afirmando que convocará a assembléia no prazo estabelecido pelo Estatuto, porém, solicitou, para tomar as devidas providências, a apresentação das assinaturas originais. Um impedimento burocrático facilmente superado: é que boa parte das folhas com as assinaturas estão em impressão via fax, óbvio, já que em nosso estado de dimensões continentais, as assinaturas dos colegas de diversos municípios do interior mais longínquo do Estado, podem demorar até uma semana ou mais para que cheguem em Belém, no entanto, a quantidade de assinaturas coletadas na capital já suprem os 5% determinados pelo Estatuto da entidade. Amanhã a AFBEPA responderá ao ofício do Sindicato e crê que a assembléia será garantida até o dia 27 de agosto, quatro dias após a entrega do abaixo-assinado, como determina o Estatuto.

O que importa é que a soberana e manifesta vontade da categoria será cumprida.


AFBEPA É A FAVOR DO NOVO PLANO DE SAÚDE DA UNIMED

Porque assim o funcionalismo deseja e porque a Unimed é um bom plano de saúde. Mas é preciso esclarecer bem, muito bem, os detalhes para que, após a adesão, não tenhamos surpresas negativas, especialmente porque essa adesão impõe renúncias, e renúncias a quê? É preciso esclarecer. Tudo preto no branco, como tem que ser. Por isso a assembléia é necessária.


CERCA DE 5 MILHÕES EM BENEFÍCIOS PARA O FUNCIONALISMO, COM A EXTINÇÃO DO CAFBEP/PAS

Outra questão fundamental é que consta no Regulamento do plano CAFBEP/PAS que, com a extinção do plano, o patrimônio remanescente retornará aos patrocinadores, CAFBEP e Banpará, e deverá ser investido em benefícios aos seus empregados. Segundo dados de balancete recente, este patrimônio que retornará ao Banpará gira em torno de 5 milhões de reais, e este dinheiro deverá ser usado em benefício dos associados do plano CAFBEP/PAS. A AFBEPA defende que este dinheiro ajude a pagar as mensalidades do novo plano de saúde com a Unimed.

A AFBEPA MANTERÁ A TODOS E TODAS BEM INFORMADOS.

ESTEJAMOS TODOS BEM PREPARADOS PARA NOSSA ASSEMBLÉIA!

UNIDOS SOMOS FORTES!



*

Um comentário:

Anônimo disse...

Que vergonha isso para o Sindicato hein? Mas não é uma OBRIGAÇÃO o Sindicato convocar assembléia? Então por que precisamos de um abaixo-assinado para isso? Se não fosse a nossa Associação que se mexeu e se mexe pela gente... eu assinei, mas estou triste de ver que precisa disso para o Sindicato convocar uma assembléia!!!!!!!!!