quarta-feira, 23 de junho de 2010

DIA 25, SEXTA-FEIRA, É O ÚLTIMO DIA DE ELEIÇÃO PARA DELEGADOS SINDICAIS, MAS, QUEM SÃO OS CANDIDATOS? CADÊ A TRANSPARÊNCIA?

Desde a semana passada estamos recebendo denúncias de que alguns diretores do sindicato estão inscrevendo candidatos a delegado sindical fora do prazo, que se encerrou dia 9 de junho, quando o sindicato deveria ter publicado a lista dos inscritos. Nunca o fez.

A AFBEPA enviou ofício solicitando esta informação. Vários bancários do Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Caixa também solicitaram a informação, pois desejam saber quem são os candidatos por local de trabalho.

Como apenas o sindicato possui essa informação, já que as inscrições foram feitas on line no site da entidade, há locais nos quais as eleições ainda não foram realizadas porque os bancários ainda não sabem quem se candidatou, quem teve a candidatura homologada, a partir de quais critérios, quem conduz a eleição por local de trabalho, enfim, o mínimo necessário para que se processe a eleição. O prazo para eleição de delegados sindicais se encerra amanhã, dia 26 de junho.


*

Nenhum comentário: