segunda-feira, 3 de maio de 2010

BANCÁRIOS: AS URNAS AINDA ESTÃO INTACTAS?

NO BLOG CHAPA 2 SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS

SERÁ QUE AS URNAS AINDA REFLETEM A VONTADE DA CATEGORIA, DEPOIS DE QUATRO DIAS NO SINDICATO?

CONTRARIANDO O ESTATUTO, ATÉ AGORA NÃO SE INICIOU A APURAÇÃO! Nos dias 27, 28 e 29 de abril passado ocorreu a eleição para a Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Bancários, envolvendo mais de 4 mil eleitores nos estados do Pará e Amapá. O Estatuto do Sindicato determina que, finalizada a votação, seja instalada, imediatamente a mesa apuradora. Como a votação terminou dia 29 de abril, nesse mesmo dia deveria começar a apuração. Assim ocorreu em todas as eleições anteriores. Desde o dia 29 de abril todas as atas estavam em poder da mesa apuradora e o quorum devidamente atingido, mas a apuração não começou.

ELES QUERIAM A LEGITIMAÇÃO DA FRAUDE. A mesa apuradora, toda composta de integrantes da CUT – Central Única dos Trabalhadores, que já declarou, abertamente em materiais de propaganda, o apoio à chapa 1, concluiu que as duas chapas não chegaram a um consenso sobre os votos em separado. A chapa 1 queria contar os votos em separado desconsiderando a conferência da duplicidade dos votos, o que, a nosso ver, seria uma clara LEGITIMAÇÃO DA FRAUDE, e isso nós jamais aceitaríamos. De toda forma, não caberia às chapas decidirem isso, mas sim à Mesa Apuradora, responsável pela eleição, à luz do Estatuto. Enquanto isso, os bancários e bancárias aguardaram, exaustos e frustrados, dentro do Sindicato dos Bancários, desde as 20h de quinta-feira, dia 29 de abril, até a madrugada de sexta-feira, pelo início da apuração dos votos, e assim também foi desde as 16h do dia 30 de abril, sexta-feira até a madrugada de sábado.

ATUAL DIREÇÃO DO SINDICATO, GOVERNO DO ESTADO, CHAPA1 E COMISSÃO APURADORA ESTÃO DECIDINDO, JUNTOS, CONTRA A VONTADE DOS BANCÁRIOS. A chapa 1, a atual direção do Sindicato e o governo do estado tem todo o controle do processo eleitoral. Porque essa demora em apurar os votos e assim tornar conhecida a chapa vitoriosa? Do que se tem medo? Todos sabemos que a atual direção do sindicato financia politicamente a chapa 1, e, inclusive o atual presidente, Betinho, a compõe e é seu coordenador político. E claro que uma derrota da chapa da governadora na eleição dos bancários pode ser um golpe fatal no sonho da reeleição.

ATRELAMENTO MAIS DO QUE CONFIRMADO. A CATEGORIA MERECE RESPEITO! Mas isso só confirma o ATRELAMENTO que tanto criticamos e que agora está mais do que visível nesta resistência em apurar a eleição. A categoria bancária merece todo o respeito das chapas, da atual direção do Sindicato e mais ainda dos que estão conduzindo o processo eleitoral.

QUE SEGURANÇA TEMOS, AGORA, DA INVIOLABILIDADE DAS URNAS, QUE JÁ FICARAM 4 DIAS EM PODER DO SINDICATO, AQUI EM BELÉM, EM MACAPÁ, OU NO INTERIOR?

SEGUNDA-FEIRA, DIA 3 DE MAIO TODOS E TODAS NO SINDICATO, A PARTIR DAS 17h, PARA EXIGIR A APURAÇÃO IMEDIATA, LIMPA E SEM FRAUDE, COMO DETERMINA O ESTATUTO.

Um comentário:

Anônimo disse...

É A PRÓPRIA REENCARNAÇÃO DO LEVY.
QUE FALTA DE RESPEITO AOS BANCÁRIOS.